União em prol do mercado imobiliário cada vez mais forte

0
107
O convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) é um dos exemplos de sucesso das parcerias que desenvolvemos a favor da união do mercado imobiliário. Foto: Carlos Olímpia/Divulgação
O convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) é um dos exemplos de sucesso das parcerias que desenvolvemos a favor da união do mercado imobiliário. Foto: Carlos Olímpia/Divulgação
A união e participação dos empresários em nossas plenárias, palestras e encontros é fundamental para construirmos o futuro que queremos

Cássia Ximenes *

A união é a palavra do momento. Representar um setor e prestar serviços aos integrantes desse segmento. É para isso que um sindicato existe. Servir no que o setor demanda e necessita para melhorar, assim, a performance de seus representados. Essa tem sido a busca incansável daqueles que me precederam na presidência da CMI/Secovi-MG. Essa é a tônica da atual gestão da entidade, da qual me orgulho de estar à frente, como presidente de uma diretoria disposta a deixar um grande legado.

O convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) é um dos exemplos de sucesso das parcerias que desenvolvemos a favor da união do mercado imobiliário, ajudando na desjudicialização de processos, desafogando o Poder Judiciário e impondo maior velocidade com menores custos na solução de conflitos. Nossa intenção é sempre aprimorar esse e outros convênios.

Outro bom exemplo é a SecoviCred, nossa instituição financeira de crédito, criada e desenvolvida pela CMI/Secovi-MG para atender o mercado imobiliário, que entregou as sobras do exercício anterior e apresentou novidades. Os associados da entidade e correntistas da SecoviCred terão 20% de desconto nas linhas de financiamento. E aqueles que quiserem abrir conta terão uma carência na cobrança das taxas. Uma cooperativa que podemos chamar de nossa!

Dados consistentes

Nosso projeto caçula, que já está rodando, é o Data Secovi. Um instituto de pesquisa baseado em dados consistentes que apontam valores praticados por bairros e regiões tanto para compra e venda quanto para locação. Nossos associados podem navegar nas pesquisas disponíveis na área restrita do site (www.secovimg.com.br).  A senha e login podem ser pedidas pelo e-mail atendimento@secovimg.com.br.

O trabalho do Secovi se estende na participação em inúmeros conselhos municipais, estaduais de federais. Nosso propósito é defender o posicionamento das empresas ligadas à habitação de modo geral: na compra e venda, locação, administração de condomínios, loteamentos, urbanização, incorporação de imóveis, visando o desenvolvimento sustentável e ético do mercado imobiliário mineiro. É fundamental a participação dos empresários em nossas plenárias, palestras e encontros para, juntos, construirmos o futuro que queremos.

Resultados positivos

Vislumbramos a melhoria de vários outros convênios, parcerias e serviços que já se encontram em avançados estudos e desenvolvimento de ações de forma a obtermos mais resultados positivos. Consideramos importante ouvir todos os interessados. Precisamos conhecer as demandas, as sugestões e as críticas que nos impulsionam ao constante desenvolvimento rumo à excelência.

Fica aqui o convite para todos visitarem a nossa sede à rua Sergipe 1000, esquina com avenida Cristóvão Colombo e conhecerem a sala do associado, nosso auditório, as salas e a grade de cursos da universidade corporativa Unisecovi, que administra o PQEX (Programa de Qualidade e Excelência Empresarial), visando o desenvolvimento na gestão e formulação das empresas e dos negócios e certificando as participantes.

Aguardamos suas opiniões e ideias. Juntos somos muito mais fortes!

* Jornalista, especialista em negócios imobiliários, empresária e presidente da CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais)