Manual de Locação dá dicas para alugar residências

0
1467
Publicação é endereçada a donos de imóveis, inquilinos e profissionais de imobiliárias

O Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) lançou o Manual de Locação Residencial. A publicação faz uma radiografia do setor de locação com estatísticas, histórico do mercado e informações detalhadas sobre legislação e contratos de aluguel.

Manual de Locação do Secovi-SP
Manual de Locação do Secovi-SP

Endereçada a proprietários de imóveis, inquilinos e profissionais de imobiliárias, a obra pretende ser fonte permanente de consulta tanto para inquilinos como para proprietários de imóveis residenciais e profissionais das imobiliárias. “Este manual abrange praticamente todos os pontos de interesse de inquilinos, proprietários e investidores, além de ser importante ferramenta de trabalho para as imobiliárias”, afirma Walter Cardoso, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP.

O manual traz uma evolução dos valores de locação na cidade de São Paulo, contrapondo-os aos principais índices econômicos. Mas serve também como fonte para aluguel em outras cidades, pois aborda particularidades de um contrato de aluguel: prazos, garantias, reajustes, multas e documentação necessária para inquilino e proprietário. Fala ainda sobre vistorias e tributação.

 Faça aqui download do Manual.