Manta asfáltica na sua casa: saiba como aplicar

0
78
São levadas em conta muitas questões para que a aplicação da manta asfáltica seja bem sucedida e promova a impermeabilização correta para no lugar desejado. Foto: Shutterstock
São levadas em conta muitas questões para que a aplicação da manta asfáltica seja bem sucedida e promova a impermeabilização correta para no lugar desejado. Foto: Shutterstock
As informações sobre a colocação da manta asfáltica, normalmente, encontram-se nos nas etiquetas personalizadas

A manta asfáltica é um dos materiais mais utilizados para impermeabilização atualmente. Ela foi desenvolvida nos anos 1970 e até os dias de hoje faz muito sucesso. Muito utilizada em lajes e telhados, para evitar ações da água.

Para que a manta asfáltica seja, de fato, um material bom para as suas necessidades, é importante e fundamental, prestar atenção à aplicação e também que vai fazer.

O primeiro passo, é contratar profissionais que são especialistas para fazer o trabalho, já que o risco de falhas é enorme, isso se todos os cuidados não forem tomados.

As informações sobre a colocação da manta asfáltica, normalmente, encontram-se nos nas etiquetas personalizadas, por conta disso toda atenção é muito importante nesse momento. Conhecer o funcionamento e os detalhes, é essencial.

Passo a passo da aplicação

São levadas em conta muitas questões para que a aplicação da manta asfáltica seja bem sucedida e promova a impermeabilização correta para no lugar desejado de colocação. Por razão disso, atenção aos detalhes e ao passo a passo para a aplicação.

Primeiro – a regularização

 A limpeza do ambiente em que ela vai ser aplicada necessita ser feita, e caso o local seja muito grande, uma bomba centrífuga, a qual é usada para transferência de grandes volumes de água, pode ser uma solução eficaz.

É importante também, analisar se no local de aplicação da manta asfáltica existem elementos que podem interferir na impermeabilização, se sim, é preciso eliminá-los.

Uma atenção especial precisa ser dada para os ralos e também canos presentes no local, realizando os arredondamentos e rebaixamentos necessários.

Segundo – o primer

Toda a área que irá receber a manta asfáltica para o processo de impermeabilização do ambiente, necessita receber uma camada de primer, para que o processo consiga ser considerado eficiente.

Esse material conta com uma pintura com base asfáltica, porém, para conseguir eficiência no momento de aplicação do primer, é necessário que o lugar esteja seco por completo.

O material é aplicado com o auxílio de um rolo de lã ou então com uma brocha e pode ser feito em uma única mão, sem que exista a necessidade de diversas passadas, pois o seu papel é somente proporcionar uma base.

Após a aplicação do material, é necessário aguardar um período de 24 horas para então colocar a manta asfáltica no local.

Terceiro – a aplicação da manta asfáltica

É muito importante fazer uma análise de elementos que podem de alguma maneira, interferir na impermeabilização a qual é promovida pela manta asfáltica, como por exemplo, afastamento certeiro de dutos sobre as paredes.

Como a manta asfáltica é aplicada com a ajuda de um maçarico, é necessário tomar cuidado para que as chamas não fiquem por um período muito longo próximas a base da manta, para que o véu não seja violado e o material não fique prejudicado.

Para a aplicação da manta, é necessário desenrolar a manta partido do sentido mais baixo para o mais alto. No final do processo, é preciso desenrolar outra e fazer uma sobreposição de manta.

Conheça os tipos de manta asfáltica

Após compreender a respeito da aplicação desse material, é necessário conhecer os modelos que existem no mercado. Existe a manta asfáltica de poliéster, de alumínio, aderida, flutuante e também ardosiada.

Para compreender qual é a opção da que mais funciona com o seu tipo de necessidade, analise todos os detalhes, tanto da manta como da obra, junto com um profissional. Não deixe de se informar e ter a impermeabilização certeira para o seu lar.