Decorar sua casa de quatro formas inovadoras 

0
81
Azulejos coloridos são boa opção para decorar sua casa. Foto: https://www.artmaison.com.br
Azulejos coloridos são boa opção para decorar sua casa. Foto: https://www.artmaison.com.br
Saiba analisar as tendências e a melhor forma de decorar sua casa  com a sua marca

Quer decorar sua casa do seu jeito? O tempo todo aparecem no mercado novas tendências, sejam elas de decoração, de moda, industrias, entre outras. Por conta disso, é necessário analisar todas de uma maneira minuciosa para compreender quais as melhores para casa pessoa.

Neste artigo, vamos falar a respeito de tendências de decoração e te apresentar algumas das mais interessantes para que você consiga optar pela melhor para os mais diferentes ambientes da sua casa.

Mais cor também nos azulejos 

Por um bom tempo, os modelos de azulejos mais optados para fazer parte da decoração dos ambientes foram os neutros, isso para que o ambiente pudesse ficar harmonioso e combinasse com outros demais objetos presentes.

No entanto, como as tendências são modificadas todo tempo, as escolhas também.        A cor nos azulejos se torna a jogada da vez. Peça-chave nos locais mais inusitados, os itens coloridos conseguem proporcionar um visual moderno e descolado.

E além dos azulejos, é possível também colocar cor em outros lugares. Cansou no vidro transparente? Que tal apostar nas cores? Dependendo da proposta, é possível com um jateamento em vidro, trazer cor também à esse material.

Madeira em diferentes lugares 

Nos últimos tempos, os móveis de madeira rústica têm sido muito utilizados, em especial para mesas, sejam elas de jantar, de centro, ou somente como uma decoração não funcional. Esse tipo de móvel proporciona uma impotência a mais para o espaço. E além das mesas, uma inovação para a sua casa a partir do uso da madeira, pode acontecer com o uso de objetos que combinem.

Conjuntos de mesas e cadeiras, banco e balcões, estantes e acentos, entre outros, são alguns dos modelos que podem ser facilmente encontrados em forma de conjunto.

Madeira e ferro 

E ainda falando sobre madeira, vamos apresentar as opções que móveis que contam com o ferro. São produtos funcionais, estilosos e também resistentes. Por conta disso, são vistos em tantos ambientes.

Mesas, cadeiras, estantes, bancos, racks, aparadores e até abajures podem ser produzidos com a junção dos dois materiais.

É possível também achar essa junção na área externa das residências. Diversas pessoas tem optado pelo  pergolado de madeira com deck, feito de madeira com ferro. A elegância e resistência são pontos super positivos.

A tendência das colagens 

O gallery wall está em alta já há algum tempo, mas todo ano se reinventa, e para o próximo, a aposta são as colagens. E para um ambiente moderno e descolado, você pode optar por fotografias, elementos sem muita organização, entre outros. Mas, além das paredes, é possível também decorar os móveis a partir dos adesivos. Não é necessário trocá-los, aposte em fundos divertidos ou então coloridos, e cole em:

●fogões;

●geladeiras;

●microondas;

●armários;

●cafeteiras.

As tendências sempre aparecem, mas é muito importante não deixar o seu estilo de lado, você é a cara da sua casa, por razão disso, abuse da decoração que mais combina coma sua personalidade.

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.