Decoração em cinco motivos para você se apaixonar

0
90
É preciso que você sonhe, busque referências sobre o que mais gosta, se inspire em ideias de decoração e imagine como ficaria na sua casa. Foto: Gustavo Xavier/Divulgação
É preciso que você sonhe, busque referências sobre o que mais gosta, se inspire em ideias de decoração e imagine como ficaria na sua casa. Foto: Gustavo Xavier/Divulgação
Cantos especiais e atenção com a área externa são alguns dos pontos importantes na decoração da sua casa

Decoração é uma verdadeira arte. Mas nem todas as pessoas que são picadas pelo bichinho da decoração e tem ânimo, disposição e inspiração para pensar em novas possibilidades em um ambiente, novas cores, móveis, entre outros.

Como todas as opiniões são possí­veis de serem mudadas, assim como as ideias a respeito de algum tema, hoje queremos dar cinco motivos para que você se apaixone pela decoração, caso ainda não seja, e se for, queremos que se apaixone mais.

Planeje e sonhe

Em primeiro lugar, é preciso que você sonhe, busque referências sobre o que mais gosta, se inspire em ideias de decoração e imagine como ficaria na sua casa.

O passo seguinte é começar a pensar em como aplicar, de fato, tudo isso. Quais os melhores ângulos, se os móveis que você tem ainda conseguem ser reutilizados, ou se não possí­vel mudá-los, realizando trocas ou personalizando-os.

Comece a gostar do que você já tem

Em segundo lugar, ainda sobre o assunto de buscar reutilizar o que você já tem em casa, além de te ajudar financeiramente, já que trocar móveis e muitos objetos pode ser uma atividade cara, você consegue trabalhar com o que já tem e deixar tudo ainda melhor.

Quando se enxerga beleza e outras possibilidades para as coisas, conseguir decorar de maneiras diferentes e funcionais, começa a ser prazeroso.

Uma dica que pode ajudar é fazer uma lista com as coisas que você mais gosta, por exemplo, almofadas. Se você já tem algumas na sua casa, pode sempre trocar as fronhas, dessa forma sempre terá novas.

Um ou vários cantos especiais

O terceiro motivo que queremos te dar para você gostar de decoração é criar um ambiente na sua casa que você goste muito de estar. Mas podem ser vários também, não tem problema.

Se sua sala é espaçosa, por exemplo, você pode pensar em um canto especial, com uma mesa de mármore pequena, mais um aparador do que uma mesa, algumas flores e um tapete fofinho, esse pode virar o canto de leitura e café, não?

Ou então, o seu quarto. Decore-o com os itens que você mais gosta e que mais te trazem aconchego, seja uma manta fake fur, um abajur moderno ou pequenas lâmpadas espalhadas pelo ambiente. Não há como não gostar.

Se for preciso, reforme

Às vezes, uma reforma pode ser o pontapé para começar a gostar de decoração. É claro que o processo muitas vezes é demorado, com algumas complicações, mas as vezes se envolver no que estão acontecendo, pode ser interessante. E esse é o quarto motivo.

Precisou mudar os pisos e quer algo moderno? Resina epóxi. A bagunça para aplicação é quase inexistente, o material é duradouro e é possí­vel combinar com vários itens decorativos.

Na pintura? Aposte nas cores neutras, depois fica muito mais fácil conseguir unir os itens decorativos da maneira que vocˆ mais gosta. E há também muitas outras dicas decorativas que são úteis na reforma.

Atenção às áreas externas

O quinto motivo, gira em torno de um ambiente muitas vezes esquecido mas que pode promover a paz necessária e uma paixão por decoração e jardinagem, é o ambiente externo.

Quando há uma preocupação com essa área, é possível deixá-la mais bonita e habitável. Aposte nas plantas, nos bancos modernos, se é um local que bate sol, lembre-se das redes e das cadeiras de descanso. Vitamina D é sempre bem-vinda, na casa e no décor.

Até o alarme residencial, que geralmente encontra-se nesses locais, pode se tornar parte da decoração e assim, deixar a área externa sempre agradável.

Quando você começa a explorar as possibilidades que a decoração tem, analisa com a sua casa, suas vontades, assim como os objetos e móveis que você possui, tudo fica mais fácil de gostar e de fazer.