
Mapas estão sendo usados na decoração de quartos dos pequenos

Na decoração de escritórios, no estudo e escolas e até mesmo em bibliotecas e outros locais frequentados por adolescentes e adultos, o mapa-múndi sempre foi uma parte importante. Porém uma nova forma de utilizá-los está virando tendência no mundo infantil, onde os famosos mapas estão sendo usados na decoração dos quartos dos pequenos.
Esta é uma forma de incentivar as crianças a buscarem conhecimento e incentivar o gosto por viagens e geografia desde bem pequenas. A ideia do seu uso é também personalizá-los com coisas que as crianças gostam deixando os mapas mais lúdicos e divertidos.

Como os pequeninos são mais estimulados pelo sentido da visão, a dica é deixar os mapas mais coloridos, com cores distintas ficando assim ainda mais atrativo e didático.
Além das crianças menores, jovens e adolescentes também podem utilizá-los em seus quartos para estimular ainda mais a curiosidade, uma vez que ainda estão se formando como pessoas.

Quartos montessorianos
Mas não é somente o mapa-múndi que pode ser utilizado para incentivar a busca por conhecimentos gerais. Quartos lúdicos e montessorianos (que são quartos onde os móveis e objetos são deixados à altura dos olhos da criança) são ótimos para despertar a atenção dos pequenos e estimularem seu interesse.
Brinquedos educativos também são uma ótima pedida, porém em se tratando de decoração, devem ter seu cantinho próprio para serem guardados para não poluírem a visão e nem darem um ar de bagunça no quarto da criança.

Além disso, podemos trabalhar a marcenaria de maneira lúdica de maneira a despertar e aguçar ainda mais a curiosidade das crianças.
Portanto, na hora da educação dos pequenos, a decoração pode ser usada como uma grande aliada tornando-se mais uma eficiente ferramenta de aprendizado que vai muito além da escola.
Nina Abadjieff é designer de interiores formada pelo INAP e arquiteta pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix. Atua no mercado de arquitetura e design com projetos residenciais e comerciais.