Construção da casa e seus itens indispensáveis

0
165
Os pregos e parafusos se destacam por fixar moldes e estruturas da obra, sendo muito importantes na construção da casa. Foto: pixabay.com
Os pregos e parafusos se destacam por fixar moldes e estruturas da obra, sendo muito importantes na construção da casa. Foto: pixabay.com
Na construção da casa, saiba o que não pode faltar na obre e veja recomendações sobre vários itens 

A construção da casa é um sonho para milhões de pessoas, mas para que esse trabalho seja feito com eficiência é necessário ater a cada etapa da obra, desde o planejamento, até a escolha dos materiais.

Para um projeto ser bem planejado do início ao fim, é necessário a contratação de um arquiteto ou engenheiro para detalhar cada parte da obra. Mas a escolha desses profissionais não é o suficiente.

Isso porque esses profissionais recomendam determinados tipos de materiais de construção para realizar a obra, e nesse ponto é fundamental escolher itens fundamentais para qualquer edificação.

E nesse texto você vai conhecer os principais materiais de construção que não podem faltar na sua obra.

1 – Estruturas para o telhado

O telhado é uma parte fundamental na construção de uma casa. Isso porque ela é responsável pela proteção do imóvel de chuvas e dos raios do sol.

Para as telhas serem bem instaladas na residência é preciso ter uma boa estrutura de sustentação. Por isso, o recomendado é utilizar uma estrutura metálica para telhado.

Essas estruturas se destacam pela alta resistência na sustentação da estrutura e pela qualidade, reduzindo a frequência de manutenção e danos com impactos.

2 – Arame recozido

Os arames recozidos são feitos em aço carbono e é utilizado para amarração e montagem das estruturas de concreto armado e de vigas.

Esses modelos de arames se destacam pela flexibilidade e alta resistência ao concreto, sendo o principal equipamento para estruturação da casa.

3 – Marteletes

Principalmente usado em reformas e demolição de estruturas os marteletes são utilizados para romper e furar diferentes materiais, sendo mais eficiente que as furadeiras.

Existem dois tipos de marteletes no mercado, os rompedores que servem para furar o concreto; e os perfuradores, úteis para furar e romper madeira e aço.

Caso queira economizar na compra desse equipamento, opte pelo aluguel de martelete, pois ajuda nos custos e na otimização de espaço do local.

4 – Pregos e parafusos

Os pregos e parafusos são peças fundamentais para a construção de uma residência. Isso porque elas ajudam na fixação de moldes, colunas e de escoramentos das estruturas.

Essas peças precisam estar em perfeitas condições, pois a ferrugem e corrosão podem prejudicar a integridade e qualidade da fixação com as estruturas.

Outro ponto é o uso das ferramentas, caso opte pelo aluguel de ferramentas, verifique se os equipamentos tem qualidade e eficiência na fixação dos pregos e parafusos, Isso aumenta a eficiência das peças na estrutura.

5 – Componentes elétricos

Os componentes elétricos como cabos, fiações e interruptores são indispensáveis em qualquer construção. Portanto, a qualidade desses equipamentos deve ser a regra na instalação elétrica.

Isso porque esses componentes devem não só serem responsáveis por conduzir a energia elétrica, como devem tornar a obra mais segura, evitando choques e curto circuitos.

Para uma instalação elétrica de qualidade, recomenda-se o uso de componentes feitos de cobre ou liga de cobre, dando segurança e qualidade na obra.

Utilize esses itens na construção da casa

A construção de uma residência é um ponto de grande atenção, devido a grande quantidade de detalhes para a casa ficar mais bonita, indo desde o planejamento, até a compra dos materiais para obra.

Primeiramente, foque na proteção do telhado com estruturas metálicas, pois elas dão mais resistência as telhas; já para moldar as estruturas de concreto armado, use os arames recozidos, porque esse acessório mistura resistência e flexibilidade a obra.

Entre os equipamentos, os pregos e parafusos se destacam por fixar moldes e estruturas da obra, sendo muito importantes na construção da casa. E para manter a obra funcional e segura, use componentes elétricos de cobre, pois eles são de alta qualidade e proteção para o imóvel.

Com esses itens sua casa fica mais bonita, segura e bem feita, dando tranquilidade e comodidade para os moradores por muito tempo.