Vendas de materiais de construção tem leve alta em abril

0
360
Material de Construção
Índustria de de material de construção continua em alta, segundo a ABRAMAT

A indústria de materiais de construção apresentou aumento de 0,3% nas vendas em abril, com relação ao mês de março, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT). Já com relação a abril de 2012, o aumento foi de 14,2%. No acumulado do ano em relação ao mesmo período ano passado, as vendas subiram 4,7%. A estimativa de crescimento para 2013 continua em 4,5%.

Segundo o presidente da ABRAMAT, Walter Cover, “O segmento do varejo e o término de obras imobiliárias iniciadas em 2010 e 2011 explicam o atual nível de vendas da indústria de materiais”.

As vendas para o segmento da infraestrutura continuam baixas e somente deverão ter um aumento significativo no final do ano ou inicio de 2014, principalmente em função do atraso das licitações nas novas concessões de logística. “O efeito negativo nas vendas ao segmento imobiliário, decorrente do baixo nível de novos lançamentos em 2012 e 2013, será sentido a partir do segundo semestre deste ano”, diz Walter Cover.