Venda de materiais de construção cresce menos no trimestre

0
216
Vendas de materiais de construção subiram 0,9% no primeiro trimestre de 2014

As vendas de materiais de construção subiram menos que o esperado no primeiro trimestre de 2014, com crescimento de 0,9% de janeiro a março, comparado ao mesmo período de 2013. É o que demonstra um levantamento divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT).

Na comparação com o mesmo mês do ano passado houve queda de 3,9% e com relação a fevereiro de 2014 um crescimento de 3,2%. O resultado de março foi afetado pelo menor número de dias úteis.

Vendas de materiais de construção subiram 0,9% no primeiro trimestre de 2014
Vendas de materiais de construção subiram 0,9% no primeiro trimestre de 2014

Com esse levantamento, a ABRAMAT vai rever a análise de crescimento do setor para este ano, que era de 4,5% em relação a 2013. “Há fatores que ainda podem reverter total ou parcialmente o resultado ruim do primeiro trimestre, como ano eleitoral, retomada de obras de infraestrutura, varejo mais forte, obras dos eventos esportivos, manutenção do crédito para o setor imobiliário e para reforma de imóveis.”, afirma o presidente da ABRAMAT, Walter Cover.

O executivo também informou que foi o primeiro resultado negativo da série de comparativos com os mesmos meses do ano passado, após dois meses de valores positivos observados desde o início do ano.

Os números do estudo da ABRAMAT apontam também, que os empregos na indústria tiveram crescimento de 4,5% em relação a março de 2013. Já em relação ao mês anterior o crescimento foi de 0,3%.

Leia mais sobre este assunto.