Trabalhar em casa: uma realidade!

0
666

Recentemente, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que 4,1 milhões de pessoas trabalham em casa. E isso é realmente uma tendência. Eu mesmo já perdi a conta de quantos homes offices executei para atender as demandas dos meus clientes.

Com a vida cada vez mais atribulada, trabalhar em casa é unir o útil ao agradável. É muito comum, por exemplo, transformar o quarto de empregada, que muitas vezes fica ocioso, em um charmoso escritório.

Um grande aliado, nesse tipo de projeto, é a marcenaria planejada que cria espaços sob medida para organizar arquivos, livros e tudo aquilo que a pessoa precisará para realizar as suas tarefas diárias.

O uso da marcenaria para a criação de espaços próprios para trabalhar em casa
A marcenaria planejada é uma ótima opção para decorar o Home-Office

O fato de não ter um ambiente exclusivo, não é um problema que impede das pessoas realizarem seu trabalho em domicílio. Para esses casos, vão algumas sugestões:

O primeiro passo é escolher um espaço no qual você usará apenas para o trabalho. Mesmo que seja seu próprio quarto, deve se ter uma área destinada a isso com tudo o que for necessário para sua produtividade e bem-estar.

O espaço também precisa ser planejado para que todas as ferramentas necessárias no seu dia a dia fiquem ao seu alcance, evitando deslocamentos desnecessários e deixando guardado o que não for utilizado sempre.

A iluminação do Home-Office deve ser adequada ao ambiente

Não se pode deixar de pensar também na iluminação. Perceber como aproveitar melhor a luz do dia e de que forma criar iluminação adequada para quando a noite chegar é fundamental, já que isso influencia diretamente no rendimento do trabalho.
Nestes dois projetos, executados por mim, o quarto acumula duas funções: descanso e trabalho. A marcenaria exerce um importante papel de suporte as tarefas diárias dos usuários

Marco Dias Reis é designer de Interiores, graduado pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Atua há três anos no segmento de decoração, em Belo Horizonte, desenvolvendo projetos residenciais, comerciais e paisagísticos.
E-mail: contato@marcoreisdesign.com.br
Telefones: 31 8511 5951 / 31 3234 5951
Site: www.marcoreisdesign.com.br
Facebook: www.facebook.com/marcoreisdesign