Trabalhar com prazer e qualidade de vida

0
475

Home Office une trabalho com qualidade de vida

 No mundo moderno, o tempo vale ouro e está cada vez mais curto. As pessoas têm que realizar várias tarefas ao mesmo tempo e com eficiência. O homem, por exemplo, deve ser excelente profissional e, ainda, estar em dia com a balança, mostrando boa forma física. Enfrentando tanta correria, sem contar com o trânsito caótico das grandes cidades, não é nada fácil se locomover do trabalho para a academia e ainda conseguir um cantinho e tempo para descansar.

Pensando no cotidiano de um jovem empresário, a arquiteta Sandra Diniz executou um home office multiuso, que é a descrição de praticidade e bom gosto. Trabalho, relaxamento e cuidado com o corpo é a proposta do ambiente. “Quando o assunto é trabalho, a atmosfera do ambiente deve ser de silêncio, conforto e tecnologia, o que favorece para que as ideias fluam com mais facilidade”, opina a arquiteta. Levando isso em conta, Sandra especificou computador, relógios com diferentes fusos horários e uma televisão que permite ao proprietário trabalhar o tempo todo conectado ao mundo.

Mas, como tudo tem seu tempo e os excessos devem ser evitados, a profissional, atenta à qualidade de vida, especificou uma chaise que convida à pausa. É só mudar o canal da TV e relaxar. Mas como só relaxamento não garante a saúde de ninguém, a arquiteta caprichou num outro detalhe. “O cuidado com o corpo é simbolizado por elementos verticais, como o organizador de pesos, a barra para exercício, cordas e sacos de boxe. A área de fitness foi sutilmente delimitada com mobiliário e materiais distintos, entretanto com cores impactantes, que indicam energia”, ressalta Sandra.

O revestimento eco dreno de uso externo, porém usado no interior do ambiente, a manta acústica impactsoft, a releitura de cimento natado no piso dão o tom sofisticado, prático e moderno do ambiente. E, para manter tudo organizado, a solução escolhida pela arquiteta foram as estantes em e os gaveteiros Mdufficio. A ideologia, claro, não poderia ser outra: trabalhar é importante, mas viver com qualidade e prazer é fundamental.