Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário

2
238

O assessor jurídico da Associação de Mutuários de São Paulo e Adjacências (AMSPA), João Bosco Brito, esclarece dúvidas sobre Financiamento imobiliário. Leia na entrevista  no site do Secovi/MG http://secovimg.com.br/home/novidades/detalhes/421/5-duvidas-sobre-financiamento-imobiliario.

  • Fabiana Lameira

    Temos um financiamento de crédito imobiliário na CAIXA que foi utilizado para compra do terreno onde estou construindo.
    Estamos (eu e meu esposo) enquadrados em todas as normas do SFH em termos de renda, residência no município, ocupação principal no município, regras do FGTS, valor do imóvel, garantia, não temos outro imóvel habitacional financiado nem quitado, bem como todas as demais condições que possibilitam a realização de um financiamento habitacional, já que o financiamento que possuímos é para terreno e não inclui a construção do imóvel.
    Como este terreno está financiado junto à CAIXA conforme explicamos e como precisamos de recurso para terminar a obra, tentamos inúmeras vezes fazer contato com a CAIXA para buscar o financiamento habitacional para término da obra, mas eles alegam que o fato de termos feito o financiamento do terreno estamos impedidos de realizar outro financiamento. Tentamos também pedir que eles quitassem o financiamento do terreno através de uma operação de interveniência quitante, mas não obtivemos êxito.
    A obra está avançada, pois estamos com cerca de 70% da obra concluída com recursos próprios. O montante do nosso saldo do FGTS é de aproximadamente R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Alternativamente poderia ser feito um financiamento habitacional para término da obra, desde que pudéssemos utilizar o FGTS
    Queremos ajuda para tentar buscar uma solução para meu problema e acreditamos que os senhores podem nos ajudar. Reitero que o financiamento feito é apenas para o terreno e pelo que depreendemos da legislação não é impedimento para término de obra ou quitação com FGTS, já que é um financiamento habitacional.

    Contamos com a avaliação dos senhores, pois nosso intento é de realizar o sonho e poder entrar no imóvel e dizer: Esta é a minha casa, minha vida.
    Fabiana Lameira e Juliano Fonseca,
    f_lameira@yahoo.com
    (31)33576815/(31)97116143/(31)33970202/(31)33232752

  • andre

    meu filho tem um apartamento em seu nome, eu como pai posso comprar o apartamento do meu filho atravez de financiamento imobiliario….( pai comprando apartamento do filho)