Tambor usado na decoração é Hipster

0
3532
As transformações do tambor proporcionam novas experiências que podem ser não só criativas, mas sustentáveis

lilianSabe aquele tambor de óleo ou gasolina que, depois de descartado, era utilizado apenas como tambor de lixo? Pois é, o tambor é um elemento hipster que veio para dentro de casa! Hipster é um termo usado para referenciar o décor alternativo e descolado, com autenticidade. Esta tendência mescla estilos, com um leve toque retrô.

E sabe como ele pode ser usado? Como mesa lateral, mesa de centro, criado mudo, aparador, luminária e, até mesmo, poltrona.

Existem lojas que já vendem os tambores estilizados ou você mesmo pode dar uma cara nova a essa peça cool que iria para o lixo! Além de ser uma opção econômica e sustentável, o tambor na decoração tem uma pegada irreverente. É o luxo que veio do lixo!

Até dizem por aí que o tambor é o novo pallet.

Se o pé direito residencial ou comercial for alto, um uso bem inusitado para os tambores são os pendentes! Isso mesmo, luminárias. Basta pintar a parte interna com a cor que você quer que a luz reflita ou pinta-lo todo de branco e colocar lâmpadas coloridas para criar um diferencial. 

Os tambores se transformaram em luminárias criativas
Os tambores se transformaram em luminárias criativas

Para fugir da tradicional bancada, uma proposta ousada para o lavabo é usar o tambor. Ele pode ser o apoio para a cuba ou, até mesmo, o protagonista do espaço!

No lavabo, fuja do óbvio
No lavabo, fuja do óbvio

E se o tambor virar uma poltrona? O serralheiro, junto com o estofador, são os profissionais que podem fazer esta transformação. A parte da lataria que foi recortada para dar lugar ao assento, estofado, vira o encosto. E a poltrona ecológica ainda ganha pés super estilosos.

Poltrona, bem brasileira, feita com tambor
Poltrona, bem brasileira, feita com tambor

Os tonéis reforçam o estilo industrial na decoração. Eles podem virar mesas coloridas, ótima opção para bares! E, na sua versão original, até mesmo uma mesa de centro, com tampo em vidro ou acrílico.

Mesas em várias versões, ótima opção para lounges
Mesas em várias versões, ótima opção para lounges

A festa infantil do seu filho também pode virar um posto de gasolina bem diferente! Os tambores ganharam plotagens adesivadas e tampos de vidro para virarem várias mesas que compõem o cenário. Vai ser um sucesso entre a criançada!

Decoração para festa infantil com tambores que remetem a um posto de gasolina
Decoração para festa infantil com tambores que remetem a um posto de gasolina

As transformações proporcionam novas experiências que podem ser não só criativas, mas sustentáveis e apaixonantes!

Lilian Fajardo é arquiteta, urbanista e designer de interiores.

Trabalha com projetos residenciais e comerciais.

Apresenta a coluna “Arquitetando” toda quinta-feira no programa “Revista BHNews” que começa às 17:30h, com reprise às 21:30h, na BHNEWS TV, canal 09 (NET) ou pelo site www.bhnews.tv.br, em tempo real.

lfajardo.arq@gmail.com

www.lilianfajardo.blogspot.com.br

www.facebook.com/lilianfajardoarquitetura

@lilianfajardooficial