Sustentabilidade e glamour são as marcas Casa Cor Minas 2012

3
322
Ambiente de sala que será apresentado na Casa Cor Minas 2012

Thais Venturatto

A 18ª edição da Casa Cor Minas este ano reúne glamour e sustentabilidade. São 44 ambientes e mais de 70 profissionais que prometem agradar a vários tipos de público. Cada um deles com um profissional responsável por arquitetura e decoração. E o melhor. O espaço de 3.000 metros quadrados, no terraço do Boulevard Shopping, deixou que os profissionais ficassem a vontade para colocar a criatividade em prática. O evento conta com a organização dos profissionais João Grilo e Ernesto Lolato e acontecerá de 1° de setembro a 16 de outubro. A expectativa é que o número de visitantes aumente 30% em relação ao ano passado.

Arquiteta Hossana Rodrigues, idealizadora do projeto Casa Sustentável

A Casa Cor é o segundo maior evento de arquitetura e decoração do mundo. E a cada edição traz novas tendências e temas diferentes. Este ano o tema é “leve seu estilo para sua casa”, que apresentará as tendências de moda cada vez mais presentes nos objetos de decoração. São muitas estampas, texturas, cores diferentes e diversos materiais que contam com a habilidade de renomados designers para decorar os ambientes da casa. Entre eles, Armani, Elle et Lui, Le lis Blanc, Isabela Capeto e Victor Dzenk. Um dos organizadores do evento, João Grilo acredita ter dado sorte com o espaço do evento, o que viabilizou uma montagem diferente para os ambientes. “A decoração está tentando cumprir um caminho, que a moda já cumpriu. Cada um que passar aqui vai poder levar um estilo para sua casa,” conta João Grilo.

A sustentabilidade é outro ponto importante que se destaca cada vez mais com o passar das edições. Os profissionais aliam o uso de materiais sustentáveis com beleza e conforto. Os ambientes são ecologicamente corretos com a redução do consumo de água e energia. A arquiteta Hossana Rodrigues é a idealizadora do projeto Casa Sustentável. Ela levou em consideração a sustentabilidade, desde a construção. A energia que é gasta na casa é produzida por ela mesma em um sistema no seu exterior de células fotovoltaicas. “Eu aliei a beleza e o conforto com um sistema sustentável, quando a exposição acabar essa casa poderá ser desmontada e ir para outro lugar,” conta Hossana Rodrigues.

Os visitantes que passarem por lá poderão conferir as propostas para jardins, salas, espaço gourmet, estar, estúdios, quartos, suítes, home office, banho, galeria, garagem, biblioteca, home theater, bar, bistrô, entre muitos outros. Sem sombras de dúvidas, quem passar por lá vai se inspirar nos excelentes espaços que estão à disposição do público.

Serviço – Casa Cor Minas 2012 –
Local: Boulevard Shopping – av. dos Andradas, 3000, Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG.

Quarto que será exposto na Casa Cor Minas 2012

Dias: 1º de setembro a 16 de outubro.
Horário: de quarta a sexta-feira, das 16h às 22h; sábados, das 16h às 22h e domingos das 13h às 20h.
Valor: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 meia-entrada,(estudantes e idosos).

  • Marco

    Adoro a Casa Cor.. Esse ano eu não perco por nada.

  • marcia

    Parabéns linda, Deus te abençõe, te desejo muito sucesso sempre. Beijocas

  • Gabi Borges

    Parabéns Thais, ótima matéria.. estarei la dia 1º de setembro, com certeza!!