Sintonia entre moda e decoração em quarto da Casa Cor Minas

0
856
Quarto criado pela designer Iara Santos para a Casa Cor Minas 2012

Para criar seu ambiente na Casa Cor Minas 2012, a designer de interiores Iara Santos mergulhou no universo da personagem que a inspirou

Quando são contratados para executar um projeto, os designers de interiores têm nos clientes a maior fonte de inspiração. Seus gostos, seus hábitos, suas preferências são o fio condutor da execução. No caso de projetos apresentados em mostras, como a Casa Cor, não é diferente. Ainda que o cliente em questão seja mera obra do imaginário do profissional.

É o caso da jovem estudante de moda, inteligente, contemporânea e sofisticada, que encontra em seu quarto um refúgio para descansar, criar e até receber as amigas. Ela saiu da mente da designer de interiores Iara Santos para habitar um quarto cheio de vida, criado para a Casa Cor Minas 2012.

Os traços sofisticados e contemporâneos da personagem são evidenciados por escolhas como a cama de design italiano revestida de couro, e os ousados toques de turquesa e dourado que pincelam a base neutra bege. Detalhes como a chaise turquesa e o papel de parede dourado criam uma inusitada harmonia. O papel de parede, aliás, possui desenhos geométricos em estilo retrô que, assim como outros elementos, fazem referência ao universo da moda.

Exposição da Casa Cor Minas: Iluminação valoriza a eficiência e a sustentabilidade.
Iluminação com lâmpadas de LED e fluorescentes valorizam a eficiência e a sustentabilidade.

Como a habitante usa o quarto para estudar e trabalhar em suas criações, Iara teve um cuidado especial com a iluminação: tanto na iluminação geral quanto na destinada à leitura, foram empregadas lâmpadas de LED e fluorescentes, valorizando a eficiência e energética e a sustentabilidade.

E se toda mulher adora um closet, o que dizer de uma estudante de moda? Pensando nisso, a designer projetou um closet generoso, com muitos espelhos. Para os momentos de descanso, a jovem também pode desfrutar de uma TV inserida num painel, que também faz as vezes de penteadeira.

O resultado dessas inspirações é um projeto que, ao mesmo tempo em que é sofisticado, oferece à sua dona praticidade para estudar, graciosidade para receber suas amigas e aconchego para descansar.