Sala de estar em família

0
452

Arquitetura cria espaços que estimulam a convivência

A sala de estar costuma ser o ponto de encontro da família. O refúgio onde é possível ter uma boa prosa, assistir ao  programa de TV favorito, relaxar durante uma leitura ou enquanto recebe o carinho dos filhos.

Foi pensando em momentos assim, que estão cada vez mais raros, que a arquiteta Estela Netto idealizou um ambiente que se traduz em conforto e inovação. Um estar de 70 metros quadrados, onde a setorização deu lugar a um único e amplo espaço. Inspirado na principal especialidade dos mineiros: o acolhimento.

Contemporâneo, mas com leves toques de rusticidade, o estar possui mobiliário exclusivo, desenhado pela arquiteta. “Para demarcar com bom gosto o ambiente, especifiquei um painel de ônix, um tipo de mármore sofisticado. Acredito que a exclusividade dos móveis conferiu personalidade e individualização ao espaço, detalhe que deixou o ambiente mais charmoso”, ressalta a profissional.

Um dos destaques do projeto é a harmonia conseguida pela arquiteta entre móveis e objetos com design moderno e também com alguns itens rústicos. “O uso da madeira aliada a elementos naturais, como painel de madeira ripada com orquídeas brancas, a persiana em madeira e os móveis revestidos de couro, são alguns elementos que comunicam a sofisticação descoberta nessa união”, explica.

A inovação é outro ponto forte do projeto. O que ao primeiro olhar é um simples espelho pode se transformar em TV. “Coloquei um espelho atrás do eletrônico, que recebeu uma película especial. Esta película projeta a imagem do aparelho”, explica Estela, que ainda especificou obras inéditas do artista Jorge dos Anjos, para enriquecer o espaço, em grande estilo.

O ambiente projetado por Estela Netto pode ser conferido na Casa Cor Minas 2011. O evento acontece até 4 de outubro, no Alphaville, em Nova Lima. Além de curtir o charme e toda a contemporaneidade do estar dedicado à família, quem visitar a mostra terá também o privilégio de desfrutar da bela paisagem do lugar que abriga o evento.