Sala de Banho ecológica e sofisticada

0
527
Sala de Banho criada pelas designers de interiores Fabiana Visacro e Laura Santos

Materiais simples, usados de forma sustentável, são a solução para compor ambientes charmosos, e, sobretudo, ecológicos

Hoje, com cada vez mais pessoas adotam o estilo de vida sustentável. Na decoração, esse é o ideal buscado pelos profissionais em seus projetos. As designers de interiores Fabiana Visacro e Laura Santos elaboraram um projeto de uma Sala de Banho, apresentado na mostra Morar Mais Por Menos, que leva o mote ‘o chique que cabe no bolso’.

Se antes a ostentação e o consumo exagerado eram sinônimos de luxo, agora aqueles que conseguem unir beleza, conforto e natureza são considerados elegantes. São estimados por conseguir tudo isso gastando menos e respeitando o meio ambiente, sem abrir mão de tecnologia e praticidade.

Fabiana Visacro e Laura Santos durante a criação do Ofurô de cabos de vassoura
Fabiana Visacro e Laura Santos durante a criação do Ofurô de cabos de vassouras

Contudo, para conseguir um ambiente com tantos atributos, é necessário planejamento e pesquisa, além, é claro, de muita criatividade. Um dos itens que mais chama a atenção no espaço projetado por Fabiana e Laura é o deck do ofurô que apresenta solução alternativa. “Aplicamos um verniz em cabos de vassouras e as utilizamos como acabamento do deck. Parece bambu, mas são cabos de vassouras”, contam.

As designers não economizaram nas ideias criativas e sustentáveis. Além do deck do ofurô, elas conseguiram um efeito impressionante na Sala de Banho ao lançarem mão das luminárias de PVC rendadas. “Durante três meses, o artista plástico Márcio Oliveira trabalhou em cima dos tubos de PVC para transformá-los em lindas luminárias. Depois de lixar os tubos, o artista fez o desenho das folhas e com uma broca de aço de 1,5 mm foi dando forma as figuras. É um trabalho minucioso e muito delicado. Iluminamos esses tubos com lâmpadas de LED, que são mais econômicas. O resultado ficou muito bonito e romântico. E o melhor disso tudo está na economia desses materiais e na valorização do artesanato”, ressaltam.

Para conferir o projeto da Sala de Banho, basta visitar a mostra até 29 de setembro, no endereço: Engenheiro Bady Salum, 315, Mangabeiras, Belo Horizonte/MG.

Leia mais sobre Sala de banho.