Saiba quais os pisos ideais para a beira da piscina

0
772
Dicas para pisos de piscinas
A dica para que a área da piscina fique bela, sofisticada e segura é lançar mão de granito

O verão e as férias estão aí. Dobradinha perfeita para muita diversão com amigos e familiares e também época ideal para curtir a piscina. Mas é preciso tomar alguns cuidados, pois a área da piscina é escorregadia e pode provocar acidentes

Com a chegada do verão, a temperatura já começou a subir. A estação mais quente do ano, aliada ao início das férias promete muita diversão, muitos encontros entre amigos e familiares e, claro, muito sol, praia e piscina. E para que a alegria, os bons e longos papos, e a diversão não acabem mais cedo é preciso estar atento à segurança das pessoas nesse local. Escorregadia e molhada, a área da piscina é um local propício para acidentes como quedas, que podem ocasionar fraturas graves.

Para e evitar esse tipo de problema, o ideal é optar por materiais antiderrapantes nesse local, conta o diretor da Directa Piedras Marcelo Milagre, que indica ainda qual revestimento é mais indicado: “Dentre os materiais antiderrapantes, o mais utilizado é o granito com acabamento jateado ou acidado devido a sua característica antitérmica, pela facilidade de manutenção, durabilidade e resistência as ações do tempo”.

Além disso, Marcelo lembra que o granito possui alto poder estético. “É uma pedra belíssima e imponente. Ela consegue tornar qualquer espaço mais requintado e charmoso”, salienta. Segundo Marcelo, os mais procurados para compor a área da piscina são: Branco Siena, Branco Marfim e Moonlight, indicados para áreas externas.

Opções não faltam para deixar o espaço da piscina mais belo, sofisticado, e seguro. Assim, fica fácil curtir as férias e todas as maravilhas do verão sem preocupações.