Saiba como escolher um imóvel novo ou usado

0
288

Veja quais são as vantagens e desvantagens dos imóveis novos e usados, na reportagem do UOL. http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/19/novo-ou-usado-descubra-que-tipo-de-imovel-tem-mais-a-ver-com-seu-perfil.htm

“Um bom recorte para começar a busca por um lugar para morar é a idade do imóvel. As diferenças entre um apartamento de 10 anos e um de 30 vão além da aparência e do estado de conservação e se estendem para aspectos como localização e nível de ruído.

Conheça as principais vantagens e desvantagens de imóveis construídos recentemente e daqueles que ajudam a contar a história da cidade, e veja qual deles tem mais a ver com seu estilo.

  • Imóvel Antigo – a primeira é o preço. “Em prédios antigos, você geralmente consegue pagar menos pelo metro quadrado”, diz o engenheiro Henrique de Carvalho, da 2H Consultoria e Avaliações.
  • Imóvel Novo – um imóvel mais novo costuma ter melhor valor de revenda. “É um apartamento mais atualizado, que desperta o interesse de mais pessoas”, diz o consultor e palestrante Guilherme Machado, especialista em mercado imobiliário.
  • Imóvel Planta – a forma de pagamento. “Geralmente, quando a pessoa compra na planta, há uma flexibilidade na forma de pagamento que não se consegue no imóvel usado”, diz o corretor Luiz Kechichian.

SHARE
Artigo anteriorQual é o seu estilo?
Próximo artigoSaiba como decorar o quarto dos sonhos
Diretor do emorar, um jornal do setor de imóveis na Internet, com reportagens, entrevistas, colunistas, dicas, sugestões, anúncios, publicidade etc. Google +