Reunião de condomínio: como torná-la produtiva?

0
886
Curso ensina como tornar a reunião de condomínio mais produtiva
Curso ensina como tornar a reunião de condomínio mais produtiva
Curso da Universidade Secovi-SP mostra como facilitar reunião de condomínio

Reunião de condomínio tem um grande potencial de conflitos e muitas vezes acaba por ser pouco proveitosa e frustrante. “É um fórum que coloca em um mesmo espaço vizinhos que dividem o convívio, patrimônio e um estilo de vida”, justifica Adriana Adler, da Câmara de Mediação do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) e docente da Universidade Secovi.

Secovi-Sp oferece curso sobre reunião de condomínio
Secovi-SP oferece curso sobre reunião de condomínio

Pensando em reverter essa situação, a Universidade Secovi oferece o curso Como facilitar reuniões de condomínios para síndicos e administradores de condomínios, que costumam coordenar essas reuniões. O objetivo é desenvolver nos alunos competências para tornar esses encontros mais produtivos, buscando soluções, ao invés de discussões inúteis.

O curso acontece em 14, 15 e 16 de outubro, das 19 às 22 horas. As inscrições já estão abertas e podem ser garantidas pelos telefones (11) 5591-1303 a 1308, ou pelo e-mail universidade@secovi.com.br.

Serviço

Curso: Como facilitar reuniões de condomínios
Quando: 13,14 e 15/10 (terça a quinta-feira), das 19 às 22 horas.

Onde: Universidade Secovi – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2344 – 9º andar – SP. Próximo à estação Brigadeiro do metrô.

Inscrições: pelo site ou pelo telefone (11) 5591-1304 a 1308.

Pontuação PQE (Programa Qualificação Essencial): 30 pontos para os segmentos de Administração de Condomínios e Associação de Adquirentes de Lotes.

Programação: 

 Competências

•   Sensibilizar os participantes no uso das técnicas de construção de consenso e como lidar com discordâncias em reuniões de condomínio.

•   Identificar situações conflituosas e dar encaminhamento aos diferentes pontos de vista por meio da negociação.

•   Informar sobre métodos de resolução de conflitos a esse cotidiano. 

Programa

•   Visão positiva do conflito (reações e origem dos conflitos)

•   Técnicas construção de consenso e gestão de conflitos

•   Mediação como Método de Resolução de Conflitos, Câmara de Mediação Secovi e     Cláusula Compromissória. 

Perfil das Docentes

Adriana Adler – Sócia da Coerentia atua como consultora em governança em empresas familiares, mediadora e coach. Foco em processos de transição, alinhamento entre sócios e gestores, gestão de conflitos e estruturação da governança familiar. Formada em Marketing (ESPM), pós em Administração (EAESP-FGV) é Mediadora pelo Instituto Familia e Mediação Corporativa e Resolução de Conflitos pela Berkeley University e ADR Group. Certificada pelo FFI – Family Firm Institute como Family Advisor; como Coach pelo Integrated Coaching Institute; Formada em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo (SBDG). Atuou na Mesa Corporate Governance, PMC-AMROP (executive search), Brinquedos Estrela e no Banco Itaú. Mediadora na área Cível no Fórum de Santana e na Câmara de Mediação do Secovi. É associada do Instituto Mediativa, membro do FBN – Family Business Network e da Comissão de RH do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Claudia F. Grosman – Advogada, com MBA Executivo – IBMEC São Paulo (INSPER), Sócia do Escritório Bayer, Grosman e Levy Advocacia Colaborativa, Mediadora, Civel e Empresarial pelo ADR Group (empresa Inglesa), Instituto Familiae, certificada treinadora em Gerenciamento de Conflitos no Ambiente de Trabalho pelo Mediation Training Institute (MTI) e pelo Centro de Negociação e Resolução de Conflitos Ltda (CNRC). Especialista em negociação, gestão de conflitos empresariais e mediação desde 2008. Atua em várias áreas de disputas comerciais, particularmente no ramo empresarial, imobiliário e de construção. Mediadora do CPR International Institute NY, da Câmara Europeia, do Instituto D’Accord e da Câmara de Mediação do SECOVI-SP. Atua como mediadora das Varas Civeis do Forum de Santana, São Paulo /SP. Coautora e co-organizadora do livro: Mediação no Judiciário: Teoria na Prática, Prática na Teoria, Primavera Editorial, 2011. Filiada ao Conselho Nacional de Mediação e Arbitragem (CONIMA), ao Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada e Instituto Mediativa. 

Mara de Mello Faria – Advogada, especialista em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos Formadora em práticas restaurativas e Mediação de Conflitos. Conciliadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos em Segunda Instância e Cidadania, Sócia fundadora do MEDIATIVA – Instituto de Mediação Transformativa. 

Alina Pachelli de Carvalho – Socióloga e Mediadora da Câmara de Mediação do Secovi-SP, especializada em mediação de conflitos, conciliação e em Mediação Transformativa nos âmbitos educacional, familiar, empresarial e condomínios. Atuação em gestão de negócios e atendimento a clientes; gestão e desenvolvimento de pessoas e equipes; em empresas do setor de Serviços de Informações a Marketing, como Nielsen e GfK (atual GfK Custom Research Brasil). Coach pelo Integrated Coaching Institute – ICI, atua como consultora independente no Grupo DMRH – Cia. de Talentos. Mediadora associada e Membro do Conselho Administrativo e do Comitê de Capacitação do MEDIATIVA – Instituto de Mediação Transformativa. Mediadora e Conciliadora do Centro de Resolução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC central, do TJSP.

Fonte: Secovi-SP.