Reestruturação de polos econômicos de BH em debate

0
660
CMI/Secovi-MG promove curso sobre contrato de aluguel

Empresários de empresas loteadoras de Belo Horizonte se reúnem para debater o projeto que propõe reestruturar os polos econômicos, que atualmente se concentram em uma única região da capital mineira, para os municípios da Região Metropolitana de BH. O encontro será na Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG), na rua Alagoas, 721 – Savassi, nesta quarta-feira (20/02), às 17h.

O encontro terá palestra ministrada pelo diretor de Regulação da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Sandro Veríssimo.

A Proposta de Reestruturação Territorial Metropolitana é parte do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de  Belo Horizonte (PPDI) e prevê a descentralização do emprego, comércio e serviços públicos e privados na região centro-sul de BH e concentração desses itens nos municípios da RMBH. De acordo com Veríssimo, pretende-se criar novas centralidades nos 34 municípios da região, a fim de incentivar o desenvolvimento econômico dessas áreas periféricas. “Além disso, a proposta é fazer com que a mobilidade urbana se modifique de um único centro para diversos outros pontos organizados pelo plano,” expõe.

De acordo com o vice-presidente das Loteadoras da CMI/Secovi-MG, Jader Nassif, a reunião também vai debater os processos em tramitação no mercado e definir as estratégias de ação. “É de extrema importância a participação dos representantes de empresas loteadoras para que em conjunto possamos tomar as decisões mais adequadas para a solução de litígios e auxiliar no amplo desenvolvimento do segmento,” afirma.