Rede de imobiliárias Imvista chega ao interior de Minas

0
431
Inauguração da rede de imobiliárias Imvista, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais

A rede de imobiliárias Imvista lançou em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, sua primeira sede regional no estado, com seis imobiliárias. A Imvista está com um plano de expansão e tem a meta de ter ao menos uma imobiliária credenciada em 50 municípios mineiros.

O novo modelo de negócio visa integrar as imobiliárias de uma mesma região, criando coesão no atendimento e mais um canal de compartilhamento de imóveis. Os novos braços da rede também terão uma gestão regional para facilitar o diálogo com a presidência da Imvista e também dar mais autonomia às decisões locais.

A Rede Imvista Divinópolis está sob o comando de Marcos Vinícius Batista, proprietário da Imobiliária Solidez que conta com cinco anos de experiência. Ele conta que poucas imobiliárias de Divinópolis contam com uma estrutura profissionalizada, por isso se associou à Imvista e abraçou a ideia de articular mais imobiliárias e, assim, consolidar a rede na cidade. “A expectativa é o formalizar o mercado da região e ampliar as possibilidades de novos negócios”, relata.

Antes de reunir as outras cinco empresas que se juntariam ao plano de negócio, o diretor executivo da Imvista, Patrick Costa, fez algumas reuniões na cidade e iniciou um intenso processo de atualização e capacitação das imobiliárias que possuíam os pré-requisitos éticos e mercadológicos para receber o endosso da Imvista. São elas: Cleiton Imóveis, Célio Imóveis, AZV Imóveis e D’inos, todas liderados por profissionais com grande referência. “Divinópolis é um pólo de negócios, por isso, escolhemos a cidade para intensificar a nossa atuação na região Oeste do estado. A nova rede foi idealizada para atender 17 municípios da região”, revela Patrick.

Com a formação da rede regional a Imvista aumentou o seu portfólio em 10% e passa a oferecer ao mercado 30 mil imóveis únicos, o que deve crescer mais 15% até o final do ano. De acordo com Patrick, a expectativa é fazer pelo menos R$ 5 milhões em operações mensais. “O mercado imobiliário da região está muito estruturado no pólo comercial, sobretudo, em lojas de moda e plantas fabris, isto é, imóveis de valores bem expressivos”.

Atualmente a Imvista conta com 130 pontos de vendas em aproximadamente 15 cidades. As regiões Sul, Triângulo e Zona da Mata devem ser as próximas ganhar as novas unidades de negócio, planeja o diretor executivo.