Qual é o seu estilo?

0
409

Cada pessoa possui um estilo e uma das funções do arquiteto é traduzir esse estilo nos espaços da casa, mas você saberia dizer qual seria o seu?

Abaixo, apresento as características de alguns estilos de decoração para que você possa concluir qual deles melhor lhe representaria. Vamos lá?

Contemporâneo:
Você está ligado em todas as novidades e tendências. Você realmente é um cidadão do seu tempo. Gosta de arquitetura, arte, música que acabaram de sair do forno. Lhe interessa saber o que o mundo está produzindo de cultura e comportamento. Um passeio pela Tate Modern Gallery, em Londres, é sempre bem-vindo e descobrir o novo talento musical do cenário eletrônico é um prazer incrível. Para você o tempo passa muito rápido e tudo deve estar a seu favor. Funcionalidade, flexibilidade, simplicidade e beleza são características das quais você valoriza bastante.

Esitlo Estela Netto1

Romântico:
Que delícia uma almofada bordada a mão. Todo o artesanato delicado e sutil pode se transformar num presente que você adoraria receber. Babados, floral, tons pasteis harmonizam bem com a sua personalidade. Nada mais gostoso do que um chá gelado no jardim com o jogo de porcelana inglesa herdado da família. Seus sonhos são grandes, sempre felizes e sua arquitetura deve acompanhá-los.

Estilo Estela Netto 2

Vintage:
Como compreender o seu tempo se não a partir de informações do passado? Este é o seu lema. Como saber de moda sem conhecer a década de 50, ou de arquitetura sem ter livros do modernismo. Programa preferido? Vamos ver se eu adivinho…garimpar antiguidades numa feira recém descoberta ou se deliciar com os brechós atrás de um lenço balenciaga. Pé palito nas poltronas da sala, ou um espelho veneziano poderão compor bem seus ambientes. Todos os ícones estéticos do passado serão bem-vindos na sua casa, no seu guarda roupa e na sua coleção de filmes de arte. Que tal deitar no seu sofá revestido de um tecido poá e assistir a algum filme do Jacques Tati?

Estela Netto Década de 50-Sala de Jantar

Clássico:
Para você modismos não têm vez. Você não quer uma casa que envelheça junto com a moda. Ao contrário, você quer estilo e atemporalidade. Música clássica será sempre bem vinda, tons neutros, poucas estampas e objetos de arte são seu sonho de consumo. Tapetes persas, sedas, chantungs e pendentes de cristais encontram lugar na sua casa. Os clássicos do design são peças fundamentais para você utilizar na decoração e se sair bem.

Estilo Estela Netto 3

Casual:
Você quer conforto, praticidade, receber os amigos de um jeito informal e curtir a casa. O mobiliário de fibra à beira da piscina, junto de uma rede convidativa na varanda tem a sua cara. O espaço gourmet intergrado com o restante da área de lazer pode ser uma forma de reunir todos para curtir o final de semana. Os revestimentos da sua casa não podem te dar trabalho na manutenção e muito menos serem cheios de glamour. Você quer um lugar bonito e convidativo para viver. Experimente tecidos como linhos rústicos e algodão para revestir seus sofás e poltronas, tenho certeza que você vai amar.

Estilo Estela Netto 4