Preços de imóveis e valor de ITBI em debate na OAB/MG

0
502
XIV Encontro de Direito Imobiliário será realizado em Belo Horizonte, em 16 de abril

Os preços de imóveis vão continuar subindo ou vão cair? Como diminuir o custo do Imposto de Transmissão de Bens Intervivos (ITBI)? Para debater esses dois assuntos, será realizado o XIV Encontro de Direito Imobiliário, na terça-feira (16/04), às 19h, com apoio do Portal emorar. O evento acontece na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), na rua Albita, nº 250 – Bairro Cruzeiro – BH/MG, com palestras do advogado especialista em mercado imobiliário e colunista do emorar Kênio Pereira, e o advogado tributarista Gilmar Oliveira.

Na palestra “A compra do imóvel: cuidados, o mercado e sua locação”, Kênio Pereira vai abordar assuntos como a valorização ou queda do preço do imóvel, se alugar continua ou não a ser um bom negócio e a compra do imóvel locado e o direito de preferência do locatário.

O colunista do emorar Kênio Pereira será  palestrante do XIV Encontro de Direito Imobiliário
O colunista do emorar Kênio Pereira será palestrante do XIV Encontro de Direito Imobiliário

Além de colunista do Portal emorar, Kênio de Souza Pereira é presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Conselheiro da Câmara do Mercado Imobiliário de MG (CMI/Secovi), Árbitro da CAMINAS, colunista de Direito Imobiliário da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal e redator do Diário das Leis/Boletim do Direito Imobiliário.

Gilmar Oliveira vai proferir a palestra “Imposto sobre a transmissão de bens imóveis e o ITBI”. Na oportunidade ele vai esclarecer dúvidas sobre a legislação, a base de cálculo do ITBI e os pedidos de revisão do imposto, entre outros assuntos.

Gilmar Oliveira – Advogado e Consultor de Empresas, Especialista em Direito Tributário pela Fundação Gama Filho (FGF), com curso de Contabilidade pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/MG, Pós-Graduado em Direito Processual Civil Aplicado pelo CEAJUFE.

As inscrições para o XIV Encontro de Direito Imobiliário são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.oabmg.org.br/sites/imobiliario.