Pisos e revestimentos: você sabe escolher bem?

0
3066

PI, Mols, cor de fundo…  São tantas coisas que precisamos analisar na hora de escolher o melhor piso ou revestimento que, às vezes, ficamos perdidos quando é necessário fazer a escolha certa. Para orientar um pouco mais o consumidor, o portal e-morar preparou algumas dicas.

Existe sim a escolha certa para piso de cada ambiente. É essencial observar o PI, resistência à  abrasão do piso, onde o cliente especifica se o local terá tráfego alto ou baixo de pessoas.

Deve-se observar também a capacidade de risco, que é medida por Mols -” quanto mais alto o valor, mais reforçado é o produto.

Outro fator que muitos desconhecem, mas que pode ser considerado indispensável, é a cor do fundo do piso. De acordo com Leonardo Magalhàes, gerente da Santa Cruz Acabamentos, loja especializada, existem cerâmicas de fundo branco e vermelho. As de cor vermelha apresentam maior absorção de água, portanto não são indicadas para banheiros, cozinhas e lugares que entram em contato constantemente com água abundante, pois podem manchar com facilidade. Já as de fundo branco apresentam menor absorção de água, não manchando o piso com facilidade.

Para quem está à  procura de novidades no mercado, a arquiteta Maria Fernanda de Oliveira dá as dicas. -“As novidades são os materiais sintéticos, que buscam imitar o material natural com fibras, madeiras e pedras na intenção de substituí-los, haja vista a escassez dos materiais com mármores, madeiras e granitos”, afirma.

É necessário afirmar também que o paradigma de -“que os produtos mais baratos têm qualidade inferior” pode ser verdadeiro. Por isso, prestem bem atenção nas dicas acima e… Mãos à  obra! piso_verde