Personalização é tendência em armários e modulados

0
506
Armários modulados dão versatilidade à decoração. Foto: Líder Interiores/divulgação

Personalização, praticidade e funcionalidade. A cada dia, o mercado exige ainda mais essas características em seus produtos e serviços. No caso dos móveis isso já se tornou uma tendência de mercado. Em, relação a armários e modulados, a procura por um mobiliário inteligente, que se adapte a espaços menores e preencha necessidades pessoais é cada vez maior.

Diferente dos móveis planejados, que são projetados do zero, os modulados são baseados em blocos prontos com uma infinidade de acabamentos, formas, tamanhos e utilidades diferentes. É possível ainda que o cliente opte por colocar iluminação interna em LED, trilho suíço, cabideiro retrátil, entre outros acessórios e utilitários. “Os modulados são versáteis e inteligentes, garantindo a adequação às necessidades individuais de cada cliente”, explica Tiago Nogueira, gerente de marketing da Líder Interiores.

São armários, painéis, home office e modulados multifunzione que, de acordo com as montagens possibilitadas pelos boxes, são transformados em diversos tipos de móveis completos, que se moldam aos espaços dos cômodos e oferecem praticidade aos moradores. “Comparando com móveis planejados, os modulados apresentam a vantagem de poder sair do lugar. Caso a família se mude de casa, ou queira trocar os móveis, ela pode aproveitar todo o móvel, assim como reutilizar cada um dos boxes separadamente para constituir um móvel novo”, conta Tiago.

 Curingas

Além dos boxes padrão, existe uma linha de boxes curinga, nos quais as dimensões podem ser alteradas para que se encaixem em qualquer tipo de ambiente, independente das medidas. “São como se fossem um acabamento para o armário, um ponto final para que ele fique no tamanho desejado”, explica Tiago.

Além de mais versáteis, os modulados da Lider Interiores têm a vantagem da credibilidade, devido à tradição no ramo. “A montagem destes armários é segura e inteligente, e o produto tem a qualidade e a resistência que já são marcas da Lider”, garante Nogueira.
Para facilitar ainda mais a personalização dos cômodos e a montagem dos móveis, algumas lojas contam com um projetista. “Tanto o cliente final que deseja começar um projeto do zero, quanto o profissional que precisa de um acompanhamento a respeito do que oferecemos são assessorados”, diz Tiago.

Quem quer ainda mais exclusividade tem a opção dos Multifunzione, um nicho que permite variedade de cores, tamanhos, com portas e sem portas, com espelho e sem espelho, e outros detalhes que produzem estantes muito personalizadas. “São produtos belíssimos e muito utilizados por profissionais em mostras como a Casa Cor”.

Já para o público que não faz tanta questão de exclusividade, os armários tradicionais não deixam a desejar. “Temos armários padrões que não são modulados, que tem uma ótima relação de custo-benefício, porém igualmente bonitos e funcionais”, diz o gerente de marketing da Líder Interiores.