Paredes decoradas alegram a casa para o fim de ano

0
67
Pintura geomértrica nas paredes se tornou um dos destaque da decoração. Foto: MCA Studio
Pintura geomértrica nas paredes se tornou um dos destaque da decoração. Foto: MCA Studio
Descubra como dar um up na decoração da sua casa com paredes decoradas, sem gastar grandes somas de dinheiro, e surpreendendo os seus convidados

Decorar paredes  é uma boa pedida para as festas de final de ano, quando o desejo de deixar a casa mais bonita para receber os convidados se torna maior. Com a crise, muitas pessoas estão em busca de alternativas mais em conta para dar um up na casa e o uso da pintura, de forma criativa, pode ser uma ótima opção.

Simples, econômica e criativa, a pintura é um recurso rápido e prático que proporciona mais alegria e vivacidade ao espaço. Seja parede inteira ou meia parede, o uso da pintura é um recurso visual que ajuda a quebrar a monotonia e a organizar os ambientes de espaços integrados. Em dois de seus recentes projetos, um apartamento no Rio de Janeiro e o ambiente “Network Living” para a Casa Cor Rio, a designer de interiores Laura Santos vem lançando mão deste conceito, deixando as paredes dos ambientes com um layout diferenciado e bastante atrativo.

“A tendência da pintura como recurso decorativo é uma solução simples, barata e altamente impactante nos ambientes. No meu projeto para a Casa Cor Rio, utilizei este método para trazer um toque de modernidade ao ambiente. A pintura geométrica dá destaque a um elemento que normalmente passa desapercebido no espaço: a parede. Já no projeto do apartamento, usei uma faixa de tinta na parede para dar uma diferenciada no cômodo”, relata.

Pé direito

A pintura em meia parede dá uma ilusão de pé direito mais alto, além de alongar o espaço. Mas, se a intenção é a de criar diferentes ambientes em um mesmo espaço, vale apostar nas cores diferenciadas em cada parede inteira, com cores bem marcadas, ressaltando-as.

A pintura em meia parede, além de criar um diferencial no espaço devido ao uso das cores complementares, dá uma sensação de que o pé direito é mais alto. Foto: Edson Ferreira ​
A pintura em meia parede, além de criar um diferencial no espaço devido ao uso das cores complementares, dá uma sensação de que o pé direito é mais alto. Foto: Edson Ferreira

A pintura decorativa é uma maneira de inserir criatividade e ousadia nos ambientes, com baixo custo. Importante ressaltar que é preciso criar uma harmonia no ambiente ao mesclar cores e estampas na decoração. E, se o destaque do espaço são as paredes, tomar cuidado com objetos e quadros que serão inseridos no local, para que eles não roubem o brilho da protagonista.