Papel de parede: de dentro para fora

0
1935

Já se foi o tempo que dar uma cara nova a um ambiente era sinônimo de quebradeira e poeira! Hoje é possível renovar um espaço em poucas horas, graças ao papel de parede, que é uma possibilidade prática e bonita para mudar a personalidade da casa.

lilianO papel de parede pode criar vários cenários, desde o clássico ao moderno, mas sempre deve harmonizar com a decoração, os móveis e, até mesmo, a iluminação.

No projeto deste espaço, optei pelo papel estampado na parede do fundo e pelo papel liso na parede do home theater, combinando tom sobre tom
No projeto deste espaço, optei pelo papel estampado na parede do fundo e pelo papel liso na parede do home theater, combinando tom sobre tom

No mercado, temos lançamentos com infinitas estampas, incluindo os usuais listrados, florais, arabescos, geométricos e grafismos.

Para este toucador, escolhi o papel de parede arabesco off-white
Para este toucador, escolhi o papel de parede arabesco off-white

Alegres e descontraídas, as estampas infantis vieram repaginadas de forma criativa que dão o toque final na decoração do quarto.

A grande tendência do momento são os papéis de parede 3D que proporcionam requinte e sofisticação, reproduzindo diversos materiais com qualidade e perfeição, como: seda, couro, linho, pedras, tijolo, madeira, capitonê, cubos, hexágonos, entre outros. O efeito tridimensional é obtido através da sobreposição de desenhos e cores das estampas.

O papel de parede pode ser usado em todos os ambientes da casa, da sala aos quartos, trazendo mais aconchego que a tradicional pintura.

E os papéis de parede vinílicos, laváveis, tem durabilidade superior a 10 anos.

Papel de parede 3D - Capitonê
Papel de parede 3D – Capitonê

 

Papel de parede 3D – Tijolo aparente
Papel de parede 3D – Tijolo aparente

Mas a novidade não pára por aí! A marca italiana Wall & Decò criou uma incrível coleção de papel de parede para a área externa.

Papel de parede - Muro
Papel de parede – Muro
Papel de parede - Fachada
Papel de parede – Fachada

A inovadora técnica faz a impressão da estampa numa base em fibra de vidro e depois mistura produtos adesivos. O resultado é um revestimento resistente e impermeável, propício para ser utilizado em fachadas e muros, suportando bem as intempéries da natureza. A superfície deve ser preparada antes da instalação e a empresa oferece garantia de 10 anos.

Com o avanço tecnológico, podemos ver que são inúmeras as possibilidades na decoração, cada dia com mais novidades que sempre nos surpreende!

Lilian Fajardo é arquiteta e urbanista, trabalha com projetos comerciais e residenciais. 

Apresenta a coluna “Arquitetando” toda quinta-feira às 18:00h, com reprise às 22:00h, na TV BHNEWS, canal 09 (Net), canal 29 (TV Aberta) ou pelo site www.bhnews.tv.br, em tempo real. (31) 3227-8647 / 9968-8647.

lfajardo.arq@gmail.com

www.lilianfajardo.blogspot.com.br

www.facebook.com/lilianfajardoarquitetura

SHARE
Artigo anteriorRelação de Cartórios de Imóveis – Paraíba
Próximo artigoRelação de Cartórios de Imóveis – Pará
Lilian Fajardo é arquiteta, urbanista e designer de interiores. Trabalha com projetos residenciais e comerciais. Apresenta a coluna Arquitetando toda quinta-feira no programa Revista BHNews que começa às 17:30h, com reprise às 21:30h, na BHNews TV, canal 09 da NET ou pelo site www.bhnews.tv.br, em tempo real.