Paisagismo leva conforto e aconchego a espaços corporativos

0
453
Paisagismo leva conforto a ambientes corporativos
Árvores e plantas na parede e no chão marcam presença no espaço comercial

As formas de tornar o espaço corporativo aconchegante e agradável como o lar sempre foram muito debatidas. Hoje em dia, as empresas buscam fazer com que o ambiente se torne uma extensão da moradia dos funcionários. Como, geralmente, as pessoas passam a maior parte do tempo no trabalho, deixar esse espaço mais acolhedor e receptivo pode ajudar os trabalhadores a renderem mais, continuarem mais interessados e satisfeitos. E tem mais. Ambientes menos rígidos também chamam a atenção e caem no gosto de clientes.

Uma boa forma de deixar o ambiente corporativo com ‘cara’ de casa é trazer mais verde para dentro das companhias. A paisagista Erly Hooper conta que investir em projetos paisagísticos em espaços comerciais realmente dá resultado: “O contato com a natureza faz com que as pessoas se sintam acolhidas. É claro que em um ambiente assim, os profissionais ficam mais à vontade para criar e os clientes mais propensos a fecharem negócios”.

Vários projetos comerciais já contemplam mais plantas no ambiente de trabalho para que este fique mais leve e descontraído. “Desenvolvi um projeto para uma loja em que um deck foi o responsável pelo contato mais constante dos clientes e funcionários com as plantas. Imagine como é agradável ter o privilégio de trabalhar ou fazer compras estando pertinho de um jardim!”, destaca Erly.

A profissional lembra que é preciso ter cuidado com o paisagismo em projetos comerciais para não transmitir a sensação de desleixo. “Os projetos paisagísticos comerciais devem ser mais limpos, com bastante folhagem, poucas variedades de plantas, sem flores, e ter constante manutenção. Ele deve agradar o maior número de pessoas possível”, encerra.