OAB-MG debate compra de imóvel e problemas em condomínios

0
455
Cartaz sobre problemas na compra de um imóvel no auditório da OAB.

Os atrasos na entrega das obras aumentaram os prejuízos e há a possibilidade dos compradores perderem a garantia dos edifícios. A compra de imóvel, problemas como esse e também nas assembleias de condomínios são temas do XVIII Encontro de Direito Imobiliário, que acontece na sede da OAB-MG (rua Rua Albita, nº 250 – Cruzeiro , Belo Horizonte), na próxima segunda-feira (31/03), às 19h.

O Encontro de Direito Imobiliário acontece na sede da OAB-MG
O Encontro de Direito Imobiliário acontece na sede da OAB-MG

O Encontro tem apoio do Portal emorar e terá as palestras “Como evitar problemas nas compras do imóvel na plantas e nas assembléias de condomínios”, com o advogado Kênio Pereira, “O direito de o permutante retomar seu terreno em caso de falência da construtora”, com Ana Paula Alves Cunha Lima, e “O novo Código de Normas aumenta segurança dos compradores de imóveis na planta”, com Daniela Bolivar Moreira Chagas

Nas palestras serão abordados assuntos como o atraso da entrega das unidades hoteleiras e apartamentos, a definição e contagem do prazo de tolerância para a conclusão da construção, porque os golpes acontecem e como evitar a lesão ao consumidor, os cuidados e garantias ao celebrar a permuta com a construtora e averbação da ação contra a construtora na Matrícula do imóvel.

Palestrante
Kênio Pereira vai dar dicas para compra de imóvel
Kênio Pereira vai dar dicas para compra de imóvel

Kênio de Souza Pereira advogado e colunista do Portal emorar. É presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG,árbitro da CAMINAS, e diretor da Caixa Imobiliária Netimóveis.

Ana Paula Alves Cunha Lima é membro da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, especializada em Direito Imobiliário, Notarial e Registral, Pós-graduada em Direito Público e Especialista em Processo e Direito do Trabalho.

Daniela Bolivar Moreira Chagas é membro da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, advogada do 3º Ofício de Imóveis de BH, especialista em Notarial e Registral e pós-graduada em Direito Público

As inscrições para o XVIII Encontro de Direito Imobiliário custam R$ 15,00. Mais informações: www.oabmg.org.br/imobiliario/sites/imobiliario.