“Um olhar muda tudo” é o tema da Casa Cor Minas que começou no sábado

0
421
Gazebo criado pela colunista do Emorar Estela Netto para a Casa Cor Minas 2013

Mostra acontece em casa da década de 1950 projetada por Oscar Niemeyer, na região da Pampulha

A 19ª edição da Casa Cor Minas começou no sábado (21/09) e vai até 22 de outubro, em uma casa projetada por Oscar Niemeyer na década de 1950, na Pampulha, em Belo Horizonte, região que está completando 70 anos. Neste ano, a mostra de decoração conta com 35 espaços em 5. 000 m².

19ª edição da Casa Cor Minas - Atelier Gourmand criado por Denise Vilela
Atelier Gourmand criado por Denise Vilela

Os 35 ambientes foram criados por 50 profissionais, entre decoradores, arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Neles, os visitantes poderão conferir proposta para quarto do casal, quarto do bebê, sala, sala de música, jardim, varanda, adega, cozinha entre outros. “As necessidades dos moradores são traduzidas em projetos sofisticados, dotados de funcionalidade e irreverência”, diz João Grillo, organizador da Casa Cor em Minas Gerais.

A arquiteta e colunista do Portal emorar Estela Netto é uma das profissionais da Casa Cor Minas. Ela projetou um Gazebo, que tira partido da arquitetura de Niemeyer, com muito luxo e requinte. “Como a Casa Cor este ano está sendo feita em uma casa projetada pelo Niemeyer, eu decidi fazer um projeto que tivesse relação com isso, que tivesse uma linguagem de arquitetura e design brasileiros”, diz a arquiteta.

Retorno – O maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas promove em 2013 um retorno ao conceito original de Casa Cor: o de mostrar como o outro vive. “É um retorno ao voyeurismo. Vamos aguçar novamente a curiosidade e a admiração pelo outro”, explica Ernesto Lolato, co-organizador do evento na cidade.

Deck Bar criado por Cristina Morethson e Angelo Coelho
Deck Bar criado por Cristina Morethson e Angelo Coelho

Há 19 anos, a ideia da Casa Cor era que as pessoas pudessem entrar na casa de uma família de verdade e ver como ela vivia, e que trouxessem pra dentro da sua própria casa elementos presentes na decoração, como estampas, texturas, design, cores e inovações tecnológicas. Com o passar dos anos, o evento cresceu em todos os sentidos. Porém, com a oportunidade de realizar esta edição na casa de uma tradicional família da cidade, os Dalva Simão, uma redução significativa no número de espaços e profissionais e o retorno ao conceito original cabiam perfeitamente ao momento, afirma Ernesto Lolato.

Home Office elaborado por Ana Paula Carneiro
Home Office elaborado por Ana Paula Carneiro

Este ano, são esperados 50 mil pessoas durante os 32 dias de evento, 20% a mais do que na última edição. E, como tradição, os últimos quatro dias (19 a 22 de outubro) são dedicados ao Special Sale, período em que objetos, obras de arte, móveis, equipamentos e acessórios que compõem os ambientes estarão com descontos de até 70%. Uma ótima oportunidade para o público levar um pouco do bom gosto e sofisticação da Casa Cor e de seus parceiros para casa.

Serviço – Casa Cor Minas – 19ª edição
Período: 21 de setembro a 22 de outubro
Local: Alameda das Palmeiras, 444 – Pampulha
Horário: 4ª à 6ª feira de 14h às 22h;
Sábado das 13h às 22h;
Domingo das  13h às 19h
Special Sale: 19 a 22 de outubro
Ingresso: R$ 50 (inteira) e R$25 (meia – para idosos acima de 60 anos, crianças e estudantes)
(Informações: www.casacorminas.com.br (31) 3286-4587.