Mesas com tampo de mármore voltam à tona

0
865
Neste projeto, a arquiteta Marina Dubal reaproveitou a mesa Saarinen que o cliente já tinha dando ao móvel apenas um novo tampo de mármore Carrara italiano
Neste projeto, a arquiteta Marina Dubal reaproveitou a mesa Saarinen que o cliente já tinha dando ao móvel apenas um novo tampo de mármore Carrara italiano
Mesa com tampo de mármore ganhou notoriedade na Feira de Milão deste ano. Sempre atenta às novidades do segmento, a arquiteta Marina Dubal já usa esse tipo de móvel em seus projetos e comenta mais a respeito dessa tendência

No ano passado, o Salão do Móvel de Milão, maior feira de design de móveis do mundo, teve como grande destaque os metais. Este ano, o grande queridinho da feira – que ocorreu de 14 a 19 de abril – foi o tampo mármore, mais precisamente as mesas com o tampo feito com essa rocha natural.

A arquiteta Marina Dubal esteve em Milão este ano e ficou feliz em saber dessa tendência, pois já faz uso dessa solução em seus projetos. “Na Feira de Milão o mármore estava muito presente nos tampos das mesas de jantar e de centro. As rochas naturais são um dos materiais mais clássicos e antigos que temos. De grande diversidade de cores e texturas, os tampos em pedra retornam com força no contexto contemporâneo, sobretudo, em ambientes mais limpos e minimalistas, se tornando, inclusive, protagonistas”, salienta a profissional.

De acordo com Marina, uma das grandes qualidades desse material é a elegância que agrega aos espaços. “A elegância da pedra valoriza o ambiente e pontua com charme projetos de interiores dos clássicos aos contemporâneos”, acrescenta.

Vantagens

A arquiteta destaca as vantagens das mesas com tampo de mármore: “A durabilidade da pedra, que pode ser revitalizada de tempos em tempos, através de tratamento e polimentos, agregada ao seu alto valor estético são grandes diferenciais”.

Este projeto tem no tampo da mesa da sala de jantar o mármore Statuario
Este projeto tem no tampo da mesa da sala de jantar o mármore Statuario

Segundo Marcelo Milagre, comerciante desse tipo de pedra, a preferência dos arquitetos e designers pelo mármore para o tampo de mesa se deve a característica singular dessa pedra. “O mármore é uma rocha mais limpa, com menos veios e, por isso, é mais charmosa e chique”, explica o diretor.

Apesar disso, Marcelo faz questão de salientar que muitas outras rochas também podem ser aplicadas como tampo de mesa: “Granitos, travertinos, quartiztos, Supernano e Tenace são exemplos de rochas naturais e sintéticas que tem um preço mais acessível, se comparado ao mármore, e que também são bastante indicadas para esse tipo de função”, finaliza.

Leia mais sobre mármores.