Mesa de jantar ganha status nas salas

0
380
A mesa de jantar do design Guilherme Torres impacta por seu desenho diferenciado e contemporâneo. Foto: Gustavo Xavier
A mesa de jantar do design Guilherme Torres impacta por seu desenho diferenciado e contemporâneo. Foto: Gustavo Xavier
A mesa de jantar está roubando a cena e ganhado cada vez mais destaque. Imponentes, belas e charmosas, essa peça pode sim ter função estética, tudo depende da composição e do design desse móvel 

A mesa de jantar, além de ser um item essencial para que a família se reúna com conforto para saborear uma refeição e curtir a companhia uns dos outros, pode ser um elemento decorativo poderoso. Fascinantes, cheia de design e criatividade, elas são feitas para brilhar e, por isso, dispensam aquela tradicionais toalhas de mesa.

Em um de seus projetos, o arquiteto Júnior Piacesi lançou mão de uma bela mesa impactante. Desenhada pelo designer Guilherme Torres, o móvel possui um traço geométrico fascinante. “A linha reta e bem traçada do móvel casava muito bem com os traços minimalistas do projeto, por isso foi especificada para o espaço”, explica o arquiteto.

Piacesi salienta que para que uma mesa de jantar seja o centro das atenções no espaço é preciso dosar bem a mão no restante da decoração do ambiente. “Tons de madeira e mogno devem ser evitados, pois essas cores roubam a atenção do móvel principal. Para manter a harmonia, a regra é fazer um bom estudo de cores e materiais para que tudo converse entre si. E, claro, inovação não pode faltar. A escolha final fica por conta da necessidade e referências do cliente”, destaca o profissional.

A designer Danielle Bellini dá mais dicas sobre isso. “O restante do espaço deve seguir linhas mais limpas para que o design da mesa fique mais destacado. Por isso, móveis muito rebuscados e com muita informação devem ser evitados. O ideal é seguir linhas mais contemporâneas e retas”, indica a profissional.

A mesa de design impactante ganha ainda mais destaque pela decoração neutra do espaço
A mesa de design impactante ganha ainda mais destaque pela decoração neutra do espaço

Um dos projetos com assinatura da designer é um bom exemplo de como a composição do espaço deve ser feita para garantir à atenção a mesa. “Especifiquei para o ambiente uma mesa com design superarrojado, feita de madeira, laqueada de branco e com tampo de cristal. O restante da decoração seguiu um conceito mais clean, sem muitas cores. Isso porque  uso de tons neutros sempre dá certo quando o objetivo é dar ênfase a mesa”, afirma Danielle. E para complementar, será que um adorno pode ser usado nesse tipo de móvel? “Um arranjo floral baixo na extensão da mesa ou o uso de um adorno mais neutro trazem charme e é sim super bem-vindo na composição”, diz Danielle.