Mercado imobiliário de MG ganha certificação

0
77
O PQEX, que está em sua 14ª edição, é considerado uma das maiores certificações destinadas ao mercado imobiliário do país.Foto: Charles Torres/Divulgação CMI/Secovi-MG
O PQEX, que está em sua 14ª edição, é considerado uma das maiores certificações destinadas ao mercado imobiliário do país.Foto: Charles Torres/Divulgação CMI/Secovi-MG
CMI/Secovi-MG incentiva qualificação do mercado imobiliário e certifica empresas neste mês

O mercado imobiliário está em contagem regressiva para os eventos do Programa de Qualidade e Excelência Empresarial (PQEX), promovido pela Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG). No dia 26 de novembro, será realizado o workshop “Dialogando com o Mercado”, que trará, das 8h às 18h, discussões sobre as principais tendências e temas relevantes para o setor. Já no dia 27 de novembro, às 19h30, no Teatro Bradesco, ocorrerá a grande festa do segmento e a cerimônia de certificação das empresas que mais investiram em qualificação neste ano.

As atividades do PQEX 2018 e do workshop Dialogando com o Mercado contam com o patrocínio do grupo Diários Associados, Pacto Administradora, Sicoob Secovicred – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano (AELO), Banco Inter, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), ConfiaX Seguros, Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-MG), CSul Desenvolvimento Urbano, Fantástiko Marketplace Imobiliário, Fundação CDL Pró-Criança, rede Inova Negócios Imobiliários, rede Netimóveis, Sinaionline Sistemas Imobiliários, Universal Software e WeWork. 

O apoio é da Barbosa, Castro e Mendonça Advogados Associados, Britto Consultoria Imobiliária, J. Lemara, Katz Construções e Participações, Opala Administradoras de Condomínios, Orcasa Netimóveis, Patrimonial Netimóveis, RB Imóveis, CMA, Sílvio Ximenes Netimóveis e Smel Netimóveis.

14ª Edicão do PQEX

O PQEX, que está em sua 14ª edição, é considerado uma das maiores certificações destinadas ao mercado imobiliário do país. Para ser uma das certificadas, as empresas dos segmentos representados pela CMI/Secovi-MG —corretoras e administradoras de imóveis, administradoras de condomínios, incorporadoras e loteadoras— devem participar, ao longo do ano, dos mais variados cursos e eventos promovidos pela Universidade Corporativa Secovi e pela entidade.

“O programa reconhece as empresas mineiras que acreditam no poder transformador da capacitação. Além de ser um selo de compliance, ele prepara, de fato, os profissionais para uma melhor performance no mercado imobiliário. O conhecimento aplicado é, sem dúvida, a melhor arma para enfrentar os desafios que temos vivenciado ao longo dos anos”, declara Cássia Ximenes, presidente da CMI/Secovi-MG. Ela destaca que a abertura da cerimônia de gala será feita pelo vice-governador eleito em Minas Gerais, Paulo Brant. Destaque também para a homenagem prestada ao empresário Rubens Menin, fundador e presidente do Conselho de Administração da MRV, que receberá medalha de honra ao mérito.