Ladrilho Hidráulico- Cada vez mais contemporâneo

0
771

Um revestimento que foi esquecido por anos, esta voltando com força total para os lares dos mais antenados. Trata-se do charmoso ladrilho hidráulico. Facilmente encontrando nos bares de Minas e também em algumas igrejas barrocas, o revestimento mudou de endereço e ganhou também uma padronagem mais moderna.

Ladrilho hidráulico têm desenhos diversos
Ladrilhos hidráulicos têm desenhos diversos

Cada vez mais coloridos, com diversos desenhos que vão do geométrico aos florais, eles estão sendo usados nas moradas contemporâneas em detalhes como nas passarelas, barrados ou revestindo toda parede. Além disso, saiu da cozinha e área de serviço para ganhar a casa toda.

Por ser um revestimento com base de cimento, é um material extremamente resistente, mas é preciso tomar alguns cuidados na hora da aplicação. A instalação do ladrilho tem que ser a última peça a ser colocada na obra. Caso contrário pode danificar o material com respingo de tinta e estilhaço de alvenaria. Além disso, assim que for instalado tem que se aplicar uma resina para proteger o material.

Se você quer deixar a sua casa ainda mais personalizada, este certamente é um dos melhores recursos!

Neste projeto, realizado por mim em parceria com Marília Gabriela Martins, o ladrilho hidráulico foi utilizado em um detalhe no piso que se estende até o teto nas duas laterais do banheiro proporcionando ao espaço um charme a mais.

Projeto de Marco Dias Reis traz ladrilhos hidráulicos no chão e nas paredes do banheiro
Projeto de Marco Dias Reis traz ladrilhos no chão e nas paredes do banheiro

Marco Dias Reis é designer de Interiores, graduado pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Atua há três anos no segmento de decoração, em Belo Horizonte, desenvolvendo projetos residenciais, comerciais e paisagísticos.

E-mail: contato@marcoreisdesign.com.br
Telefones: 31 8511 5951 / 31 3234 5951
Site: www.marcoreisdesign.com.br
Facebook: www.facebook.com/marcoreisdesign.