Histórias em Quadrinhos e suas influências na Decoração

0
94
As histórias em Quadrinhos tem sido muito utilizada na decoração para renovar a composição dos ambientes e para sair da mesmice. Fotos: Divulgação
As histórias em Quadrinhos tem sido muito utilizada na decoração para renovar a composição dos ambientes e para sair da mesmice. Fotos: Divulgação
As Histórias em Quadrinhos são destaques na decoração de ambientes 
Nina Abadjieff
Nina Abadjieff

As Histórias em Quadrinhos causam paixão em muitas pessoas. A decoração de ambientes sempre tem algum elemento em destaque. Hoje em dia, as decorações temáticas é que estão em grande evidência sendo as famosas HQ’s, ou, as Histórias em Quadrinhos, as queridinhas do momento. 

Isto mesmo! E não precisa ser nenhum nerd ou amante da cultura geek para ter seus ambientes decorados nesta leva decorativa. Ela tem sido muito utilizada para renovar a composição dos ambientes e para sair da mesmice. 

Histórias em Quadrinhos são vistas em móveis e adornos e ajudam a compor o visual
Histórias em Quadrinhos são vistas em móveis e adornos e ajudam a compor o visual

A decoração baseada nas HQ’s pode ser utilizada em todos os cômodos da residência ou local de trabalho. São vistas em móveis e adornos e ajudam a compor o visual. Elas vêm estilizando puff’s, mouses, caixas organizadoras, quadros, roupas de cama, capas de almofadas e até mesmo pendentes (luminárias) com o tema. 

Puff feito com estampa de Histórias em Quadrinhos

Porém deve-se sempre atentar-se para o fato de não poluir demais o ambiente, uma vez que as HQ’s são geralmente muito ilustradas e coloridas. O ideal é sempre mesclar com outras texturas, pinturas e objetos mais lisos, sem muito detalhes, e que sejam mais neutros. Por exemplo, se utilizamos capas de almofadas com o tema de quadrinhos, é mais indicado utilizar um tecido liso para o sofá, ou com pouca textura, para que não ambos não “briguem”.

Cores pontarias como estratégia

Deixar o local com cores mais pontuais é uma boa estratégia, porém cores mais “cleans”, dando um maior destaque para as estampas dos quadrinhos, que como dito anteriormente, já são mais carregadas, fazendo assim com que elas sejam o destaque e os pontos focais.

Podemos utilizar os quadrinhos coloridos, preto e branco ou ambos misturados. O importante é saber compor bem os objetos para não pesar o ambiente.

Podemos utilizar os quadrinhos coloridos, preto e branco ou ambos misturados

Por fim, não importa a idade nem o local. As HQ’s são muito bem-vindas para qualquer tipo de pessoa, desde que sejam bem aplicados e que sigam estas dicas. Com isto, os espaços só tendem a ganhar alegria e ficar mais agradáveis.

Nina Abadjieff é designer de interiores formada pelo INAP e arquiteta pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix. Atua no mercado de arquitetura e design com projetos residenciais e comerciais.