Governo prepara nova fase do Minha Casa, Minha Vida

0
314
Terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida será lançada em 29 de maio
Terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida será lançada em 29 de maio

A presidenta Dilma Rousseff disse que seu governo pretende deixar pronta uma nova fase do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo Dilma, será preciso repetir a “dose” para suprir o déficit habitacional do país. A declaração de Dilma foi feita em Vitória da Conquista (BA), durante cerimônia de entrega de 1.740 unidades residenciais.

“Nós já estamos pensando em deixar pronta uma nova fase, porque não basta fazer 2,75 milhões de casas no Brasil, do Programa Minha Casa, Minha. Vamos ter de repetir a dose. Quem vier depois de mim tem de repetir a dose. Por isso, vamos avaliar uma nova quantidade de habitações”, anunciou Dilma

Segundo ela, o país tem todas as condições de superar o déficit habitacional e isso influenciará para que alcance um novo patamar de desenvolvimento. “O Brasil tem de ter o compromisso de construir essas casas porque os brasileiros precisam delas para que possamos ser uma nação desenvolvida”.

A presidenta lembrou que os recursos para financiar e subsidiar as casas do programa vêm dos impostos e que ninguém está ganhando essas unidades, pois elas fazem parte do direito à dignidade que todos têm. Os beneficiários comprometem no máximo 5% de seus rendimentos com as prestações pagas à Caixa Econômica Federal.

Fonte: Agência Brasil.