Franquia imobiliária Coldwell Banker chega ao Brasil

0
370

Referência no mercado mundial de corretagem, a franquia imobiliária norte-americana Coldwell Banker anuncia hoje (30/07) o lançamento da marca no Brasil. A empresa terá sede na avenida Paulista, em São Paulo. Ao todo, serão investidos R$ 17 milhões no período de cinco anos.
A decisão pelo Brasil ocorreu após análises de mercado realizadas pela Realogy Corporation – detentora de diversas marcas ligadas ao mercado imobiliário incluindo a rede de franquias Coldwell Banker -, que apontou as oportunidades de inserção da marca decorrentes do aquecimento do mercado imobiliário brasileiro nos últimos anos. A Coldwell Banker Brasil tem a expectativa de gerar um volume geral de vendas de R$ 10 bilhões nos próximos cinco anos.

“A marca Coldwell Banker® é uma fonte confiável de soluções imobiliárias inovadoras, criando experiências excepcionais para quem atendemos”, disse o CEO da Coldwell Banker no Brasil, Vitor Patacas. “O interesse da Coldwell Banker ratifica a relevância do mercado brasileiro para os negócios de expansão da rede na América Latina”, destaca. “Acreditamos que a marca tem um grande potencial para se estabelecer no País, considerando que o mercado imobiliário brasileiro continua em franco crescimento.”, afirmou.

Nos últimos dois anos, o Brasil é o sexto país a integrar o plano de expansão da rede mundial. Atualmente, a marca Coldwell Banker está presente em 51 países e conta com mais de 3.100 escritórios e 85 mil corretores de imóveis no mundo. Fundada em 1906, na cidade de San Francisco, pelos corretores norte-americanos Colbert Coldwell e Arthur Banker, a companhia é uma das empresas imobiliárias com maior resultados de vendas no território americano. Apenas no ano passado, a Coldwell Banker foi a rede de franquias imobiliárias que mais comercializou imóveis nos Estados Unidos com 153 bilhões de dólares em volume de vendas – quase o dobro do montante total operado pela principal concorrente.

“O mercado brasileiro vem atraindo a atenção de diversas empresas em diversos segmentos pelo seu potencial, com a Coldwell Banker não seria diferente, estamos ansiosos para iniciar nossa operação e oferecer ao mercado brasileiro nossas ferramentas de capacitação e tecnologia”, destaca Jim Gillespie, CEO global da rede.

Como estratégia de mercado, a Coldwell Banker Brasil mantém sua sede na capital paulista, responsável pelo controle de todas as operações no País, as quais serão desenvolvidas por parceiros regionais denominados Desenvolvedores Estaduais. Esses parceiros terão como função oferecer suporte aos franqueados e corretores, desde orientações sobre o processo de franquia da marca até treinamentos de capacitação. A taxa de franquia é de R$ 30 mil, mas o investimento total para adquirir os direitos de uso da marca pode variar conforme o projeto de cada imobiliária.