Feirão da Casa Própria começa nesta sexta-feira com mais de 430 mil imóveis

0
190
Feirão da Casa Propria da CAIXA vai passar por 14 cidades em 2015
Feirão da Casa Propria da CAIXA vai passar por 14 cidades em 2015

Adquirir um imóvel ficou mais fácil a partir de hoje. A Caixa Econômica Federal promove, desta sexta-feira até 10 de junho, a oitava edição do Feirão da Casa Própria, em 13 grandes cidades brasileiras. Maior evento do setor imobiliário no país, o Feirão irá ao oferecer mais de 430 mil imóveis novos e na planta, com crédito fácil e rápido e com taxas de juros menores. As primeiras cidades a receber o Feirão serão Belo Horizonte/MG, Brasilia/DF, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA, entre os dias 4 e 6 de maio (veja o calendário abaixo).

Curitiba/PR, Fortaleza/CE e São Paulo/SP terão o evento entre os dias 18 a 20 de maio. De 25 a 27 do mesmo mês, chega a vez de Uberlândia/MG, Campinas/SP e Porto Alegre/RS. As últimas cidades serão Belém/PA e Florianópolis/SC, entre os dias 8 e 10 de junho.

Em Belo Horizonte, o Feirão da Casa Própria acontece no Pavilhão 2 do Expominas, que fica na Avenida Amazonas, nº 6.030, bairro Gameleira.Quarenta e duas construtoras vão oferecer 14.647 imóveis novos e na planta, para a capital mineira e Região Metropolitana. São casas e apartamentos de 2 e 3 quartos já construídos e também na planta, com preços que variam de R$ 99 mil a R$ 1 milhão.

Condições
As linhas de financiamento para a casa própria da CAIXA atendem a todas as faixas de renda familiar, com prazo de pagamento de até 30 anos. Os juros podem variar, dentro do SFH, de 4,6% a.a. até 9% a.a., para todas as modalidades de financiamento. Os interessados na compra de uma moradia vão encontrar oportunidades de negócios com financiamento de até 100% do valor do imóvel.

Segundo o vice-presidente de Governo e Habitação da CAIXA, José Urbano Duarte, “a grande vantagem do Feirão é a possibilidade de se realizar o processo de aquisição do imóvel num único espaço, onde estão, juntos, todos os agentes da cadeia da habitação, como construtoras, corretores, cartórios e técnicos da CAIXA, responsáveis por analisar e liberar os financiamentos, o que poupa tempo e dinheiro para as famílias”. A oitava edição do evento vai contar com mais de 760 construtoras, quase 400 imobiliárias e 460 correspondentes da CAIXA.

Atendimento do Feirão

O evento reúne, num único espaço, representantes de todo o segmento da habitação: construtoras, corretores, cartórios e técnicos da própria CAIXA, responsáveis por analisar e autorizar os financiamentos. O cliente pode conhecer o imóvel, dar entrada na documentação necessária ao financiamento e até fechar o negócio.Para quem quer sair do Feirão com imóvel próprio, basta levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda.

Além dos Feirões, os interessados podem obter informações em todas as agências da CAIXA, pelo Serviço de Atendimento ao Cliente do banco (0800-726-0101), disponível 24 horas por dia.

Outra opção é o simulador habitacional na internet, que pode ser acessado no portal da instituição (www.caixa.gov.br). Na ferramenta, é possível calcular e visualizar vários cenários e valores, e ainda escolher a opção que mais se encaixa no rendimento familiar.

Calendário dos Feirões

FEIRÃO DATA LOCAL
Belo Horizonte – 4 a 6 de maio – Pavilhão 2 do Expominas
Recife  – 4 a 6 de maio – Centro de Convenções
Rio de Janeiro – 4 a 6 de maio – Rio Centro
Salvador – 4 a 6 de maio – Centro de Convenções
Brasilia – 4 a 6 de maio – Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Curitiba – 18 a 20 de maio – Marumbi Expo Center
Fortaleza –  18 a 20 de maio – Centro de Convenções
São Paulo –  18 a 20 de maio – Centro de Exposições Imigrantes
Uberlândia –  25 a 27 de maio – UB Center Convention
Campinas –  25 a 27 de maio – Shopping Iguatemi
Porto Alegre  – 25 a 27 de maio – FIERGS
Belém –  8 a 10 de junho – Hangar Centro de Convivência da Amazônia
Florianópolis –  8 a 10 de junho – Centro de Convenções