Estrangeiros de olho no mercado imobiliário mineiro

0
315
David Moyer diz que os investidores estrangeiros estão de olho no mercado imobiliário mineiro   

David_Moyer_-_Co-fundador_da_CENTURY_21_no_BrasilFoto: Divulgação

O Brasil ultrapassou a Índia e a China na preferência dos investidores internacionais do mercado imobiliário. Belo Horizonte recebeu empresários e autoridades do segmento imobiliário com objetivo de traçar, a partir de projeções econômicas, panoramas de desenvolvimento desse mercado em Minas Gerais para os próximos anos.

David Moyer, um dos corretores mais premiados dos Estados Unidos, aproveitou a ocasião para anunciar a inauguração em Belo Horizonte da primeira franquia da Century 21, considerada a maior imobiliária do mundo.

De acordo com Carlos Okada, especialista em novos negócios, A chegada de uma multinacional para Belo Horizonte é bem vista por todos do setor imobiliário, uma vez que o investimento a ser realizado no Estado deverá acelerar ainda mais o crescimento da infraestrutura e da geração de emprego. -“Com um plano de expansão bastante agressivo, a Century 21 tem planos para investir mais 10 milhões durante os primeiros cinco anos”, afirma David Moyer, co-fundador da Century 21 no Brasil.

Eventos mundiais

Para Gilson Velásquez, sócio-diretor da Century 21 Elite BH, nome dado à  unidade de Belo Horizonte, com a chegada de dois grandes eventos mundiais, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e o forte aquecimento do mercado imobiliário, a franquia irá atrair capital estrangeiro para a região, uma vez que há possibilidades de turistas comprarem imóveis em todo país. -“Minas Gerais é o terceiro maior mercado imobiliário do país, e o Brasil ocupa o terceiro lugar em melhor rentabilidade do mundo. Investidor sabe disso. Minas atrai o investidor estrangeiro porque o imóvel aqui rende cerca de 25% ao ano”, diz.

A Century 21 possui mais de 120 mil corretores associados, facilitando a aquisição de compra, venda e aluguel de imóveis comerciais e residenciais em qualquer ponto do globo.