Estilo High Low é tema de mostra de decoração em BH

0
233

O estilo High Low, arte de misturar peças sofisticadas com outras simples e baratas, invadiu a decoração.

“O high-low é uma mescla de estilos na qual ‘equilíbrio’ é a palavra chave para o bom resultado. Peças “high” são aquelas com alto valor agregado, como produtos de design assinados e obras de arte. São peças que por si só conferem ao ambiente uma assinatura diferenciada. Pode ser, por exemplo, uma poltrona de design exclusivo, um pendente superbacana ou um sofá diferenciado.

Já as peças “low’ fazem um contraponto a esse aspecto sofisticado. As peças “low” são básicas, aquelas que complementam o espaço e não necessariamente são as mais bacanas da casa. A dica de como encontrar esse tipo de peça: As peças Low  podem ser garimpadas em antiquários, ferros-velho, supermercados, ou seja, são exatamente aqueles objetos que não damos valor quando estão isolados, mas que em conjunto com outros móveis podem dar charme e personalidade ao ambiente criando um clima irreverente.

O bom senso e o equilíbrio são as bases para o resultado satisfatório! Criar um conjunto harmônico entre os dois estilos é exatamente o segredo do “high-low”, que parte do princípio de que peças de design podem perfeitamente dialogar com outras mais simples.”

O estilo está na mostra de decoração Decora Líder, que acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais. Veja a reportagem: