Estampe sem medo!

1
422

Cada vez mais populares, os papéis de parede estão invadindo a decoração da casa inteira, inclusive em ambientes onde antigamente não era tão comum utilizá-los, como os banheiros. A aplicação do material nesse local, aliás, pode se tornar um grande mecanismo de personalização dos projetos já que, por ser um espaço onde as pessoas passam menos tempo do que nos quartos, por exemplo, é possível brincar com formas, cores e estampas, sem deixar o visual cansativo.

Vários fatores explicam essa verdadeira invasão dos papéis de parede nos projetos atuais. Além da sua versatilidade, podendo ser especificado em vários ambientes da morada, é também um material de fácil aplicação, que te permite repaginar os espaços sem obras.

Uma vez aplicado o papel de parede, sua manutenção também é tranquila. Basta estar atento às especificações do produto. Um pano úmido com sabão neutro em toda superfície é indicado para os emborrachados vinílicos. Se for todo de papel, basta um pano seco. Mas existem no mercado também algumas opções superlaváveis. Nesses pode-se até esfregar uma esponja, nos resíduos mais resistentes, e logo em seguida passar um pano seco.

Estampe ambientes criando visuais variados e sem deixar o visual cansativo.
Neste projeto comercial, o papel de parede se relaciona com a identidade da marca. Foto: Gustavo Xavier

E engana-se quem pensa que o uso do papel de parede se restringe aos projetos residenciais. Nos projetos comerciais eles são ótimos aliados para reforçar o conceito das marcas. Nesse projeto executado por mim, por exemplo, foi usado o papel na loja toda, de forma que o revestimento vira a identidade visual do espaço. Por ser um local que comercializa produtos irreverentes de design, escolhi um papel bastante gráfico, assinado pelo designer Marcelo Rosenbaum. O resultado final (marcado pela contemporaneidade) foi ao encontro da identidade da marca.

De uma forma prática, rápida e sem estresse (sem sujeira!) você pode mudar seu espaço de forma barata e moderna.

Marco Dias Reis é designer de interiores, graduado pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Atua há três anos no segmento de decoração, em Belo Horizonte, desenvolvendo projetos residenciais, comerciais e paisagísticos.

E-mail: contato@marcoreisdesign.com.br
Telefones: 31 8511 5951 / 31 3234 5951
Site: www.marcoreisdesign.com.br
Facebook: www.facebook.com/marcoreisdesign.