Espelho, espelho meu existe alguém mais …

0
483
Nos quartos, o ideal é um espelho que reflita o corpo inteiro, e pode ser utilizado na parede da cabeceira da cama. Fotos: Nina Abadjieff/ Divulgação
Nos quartos, o ideal é um espelho que reflita o corpo inteiro, e pode ser utilizado na parede da cabeceira da cama. Fotos: Nina Abadjieff/ Divulgação
O espelho é peça fundamental para proporcionara sensação de amplitude em ambientes menores 
Nina Abadjieff
Nina Abadjieff

O espelho tem sua importância não só nos contos de fada. Dentro de casa, ele também faz o maior sucesso e deixa tudo mais harmonioso e especial.

Quando colocado no lugar certo, é uma peça fundamental para se proporcionar uma sensação de amplitude em ambientes menores. Além disso, favorece a iluminação e traz mais beleza e aconchego aos ambientes.

Pode ser inserido em praticamente todos os espaços da casa, desde o banheiro até salas, closets e quartos, sendo usados em alguns casos até em cozinhas.

No banheiro, o ideal é um espelho mais detalhado
No banheiro, o ideal é um espelho mais detalhado

Ademais, os espelhos combinam com qualquer tipo de revestimento, cores ou estilos de móveis e elementos decorativos o que o torna peça mestre na decoração, trazendo requinte e acima de tudo, originando funcionalidade para dentro do lar.

Ambientes

No banheiro, escolha os espelhos mais detalhados, com design arrojado e que proporcione beleza e funcionalidade, uma vez que é mais voltado para função de refletir a imagem das pessoas. Nichos com o fundo de espelhos também ficam maravilhosos!

Nos quartos, o ideal é um espelho que reflita o corpo inteiro, e pode ser utilizado na parede da cabeceira da cama, sendo um adorno a mais na decoração, ou em quartos menores, pode ser utilizado nas portas dos guarda roupas para se economizar espaço.

Nos closet’s o espelho é peça fundamental para se reduzir a sensação de confinamento, uma vez que traz maior amplitude, e pode ser utilizado também nas portas dos armários, a fim de se economizar também o espaço.

Em salas de estar ou de TV’s, o ideal é mesclar os espelhos com armários e racks, os maiores e horizontais tem função decorativa. Utilizar artigos para decoração na frente dos espelhos traz um efeito ainda mais encantador à decoração. Atente-se apenas para não se exagerar nos objetos ou na quantidade de espelho.

Espelho na Sala de TV
Espelho na Sala de TV

Já no hall de entrada de prédios e edifícios, o espelho é a melhor opção para compor o ambiente e pode ser utilizado sem economia. É perfeito, assim como em outros ambientes, para se ter uma maior sensação de amplitude, trazendo um efeito de grandiosidade e, é claro, é indispensável para dar aquele último retoque ao sair de casa.

Então nada melhor do que utilizar espelhos, seja para decoração ou para dar um up no visual.

Nina Abadjieff é designer de interiores formada pelo INAP e arquiteta pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix. Atua no mercado de arquitetura e design com projetos residenciais e comerciais.