Especialistas se dividem sobre possível Bolha Imobiliária

0
434

Diante das diversas especulações sobre o assunto, especialistas do mercado se dividem em relação a uma possível bolha imobiliária no Brasil.
“Em 12 de setembro, o superintendente de Relações com Investidores do Itaú Unibanco, Geraldo Soares, causou alguma surpresa ao afirmar durante um evento em São Paulo (SP), sem que ninguém lhe perguntassse, que não acreditava na existência de uma bolha imobilária no Brasil .

Quatro dias depois, depois, o economista-chefe do Santander, Maurício Molan, discursava no mesmo tom no Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis, em Foz do Iguaçu (PR). E dois dias depois, a consultoria Bain & Capital divulgou um estudo descartando existirem “evidências de bolha imobiliária ” no Brasil.

Gigantes como Santander, Itaú, Rio Bravo e Bain & Company não estão sozinhos. O tema também está no radar do Banco Central brasileiro, que em abril deste ano lançou o Índice de Valores de Garantias de Imóveis Residenciais (IVG-R), para acompanhar a variação dos preços os imóveis em 11 regiões metropolitanas do País.

“Não houve bolha. Nada disso aconteceu. Os ativos continuam valorizando-se. Houve um reequilíbrio”, disse à época o diretor de fiscalização do BC, Anthero Moraes Meirelles.”

Leia na reportagem do Portal IG. http://economia.ig.com.br/financas/casapropria/2013-09-25/bolha-imobiliaria-debates-esquentam-em-meio-a-negativas-de-risco.html