Ecobrick mostra beleza e sustentabilidade na Casa Cor Minas 2012

0
404
O tijolinho aparente ecobrick, na cor branca, traz todos os benefícios dos tijolinhos tradicionais com a vantagem de não agredir o meio ambiente

A arquiteta Renata Basques inova ao trazer para o espaço de caráter corporativo um belo e aparente tijolinho sustentável

Rústica, mas ao mesmo tempo, moderna e elegante, a parede de tijolinho aparente gera aconchego, conforto térmico e acústico, e deixa qualquer espaço num charme só! E foi pensando em deixar seu ambiente na Casa Cor Minas 2012 mais encantador que a arquiteta Renata Basques apostou nesse recurso, mas com um diferencial: o tijolinho empregado pela arquiteta é totalmente sustentável.

A profissional lançou mão em seu ambiente, denominado Lounge Clube A, de um material que é novidade no mercado: o ecobrick, um tijolinho sustentável. Feito de poliuretano 100% reciclado, poliéster e outros materiais, ele é leve, belo e resistente, além de não agredir o meio ambiente.

“Esse tijolo respeita a natureza, não é um material poluente, e foi instalado em apenas um dia, com muita praticidade. Na minha opinião, a tendência é simplificar sem deixar de lado a beleza e o ecobrick permite justamente isso”, salienta Renata.
De fato, esse modelo inovador de tijolinho é fácil e rápido de instalar e não apresenta resíduos. Também não mofa ou apodrece e é imune a cupim, além disso, possui isolamento térmico e acústico. “O ecobrick não perde em nada para o tradicional tijolinho e tem a vantagem de ser ecologicamente correto”, destaca a arquiteta.

Com o uso desse tijolinho, Renata conseguiu desenvolver um ambiente que, apesar de corporativo, é acolhedor e bem leve, não remetendo ao trabalho, mas sim ao conforto de um lar.

Serviço – Casa Cor Minas 2012 –
Local: Boulevard Shopping – av. dos Andradas, 3000, Santa Efigênia.
Datas: até 16 de outubro.
Horário: de quarta a sexta-feira, das 16h às 22h; sábados, das 16h às 22h e domingos das 13h às 20h.
Valor: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 meia-entrada,(estudantes e idosos).