Decore o quarto para o Dia dos Namorados

1
772
Um quarto que abusa do rosa para dar um ar romântico ao ambiente. A luminária pink remete à paixão e descontrai o espaço

Itens românticos podem surpreender a pessoa amada
Flores, chocolates, presentes… No Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, todo mundo quer encher a pessoa amada com muitos mimos e carinho. A data também é uma ótima oportunidade para reforçar e fortalecer o compromisso de amor e fidelidade. Mas, além dos presentes, outro item pode tornar o dia mais romântico e prazeroso: a decoração. Apostar em um décor temático pode surpreender o parceiro que, com certeza, retribuirá com muito amor.

Maria Cristina Bahia, designer de interiores, dá algumas dicas para uma decoração criativa e sedutora: “O interessante é explorar todos os sentidos. Valorizar o uso de flores, velas, aromatizadores e objetos que remetam ao amor”. Segundo a profissional, uma boa música, frutas, champagne e outras opções para petiscos agregados ao décor arrematam o clima.

No detalhe, vários acessórios românticos que compõem o décor
No detalhe, vários acessórios românticos que compõem o décor

Não se deve esquecer também a iluminação. “O indicado é que seja bem aconchegante”, salienta Maria Cristina. A cor também é importante. E a tonalidade perfeita para essa data é o vermelho que denota paixão. “Essa cor pode aparecer nas almofadas, velas, no abajur e até mesmo nos arranjos de flores. Assim, cria-se um clima envolvente”, sugere a designer.

Contudo, a profissional adverte: “É preciso bom senso para que tantos elementos se equilibrem e se harmonizem. O ambiente tem que ficar acolhedor, mas cuidado com os exageros“.

Leia mais sobre decoração de quartos.