Decoração Tumblr: faça você mesmo seu espaço

0
683
A Decoração Tumblr trabalha com o DIY (do it yourself) que, no bom e velho português, quer dizer Faça Você Mesmo. Fotos/Divulgação
A Decoração Tumblr trabalha com o DIY (do it yourself) que, no bom e velho português, quer dizer Faça Você Mesmo. Fotos/Divulgação
A Decoração Tumblr  dá a oportunidade de você participar efetivamente da composição dos espaços da sua casa
Nina Abadjieff
Nina Abadjieff

Com a Decoração Tumblr, a  jovialidade nunca esteve tão em voga. É  o que está bombando no exterior e também aqui no Brasil. Não sabe o que é isso? Calma! Já explico o que é.

Luzes coloridas, cortiças, adesivos, fotos, muitas fotos, varais de fotos. São as características mais marcantes dessa nova tendência.

Baseada na rede social Tumblr (https://extra.globo.com/noticias/seis-que-sabem/o-que-tumblr-5509575.html), esse tipo de decoração trabalha com o DIY (do it yourself) que, no bom e velho português, quer dizer FAÇA VOCÊ MESMO.

Esse estilo de decoração dá a oportunidade de você participar efetivamente da composição dos espaços da sua casa. Deixando os ambientes mais aconchegantes e estimulando e desenvolvendo em você a criatividade. Dessa forma, sua casa fica muito mais pessoal, com seu estilo e a sua cara.

É uma decoração mais voltada para adolescentes, mas pode ser utilizada por qualquer faixa etária, pois sempre se pode tirar partido de algum tipo de decoração já empregada.

O mais interessante da Decoração Tumblr é que você consegue fazer seu próprio estilo gastando bem pouco e encontra diversos tutoriais espalhadas pela internet para se inspirar.

Adornos como garrafas de Coca-Cola, molduras subutilizadas e até caixotes ganham nova vida e compõem o estilo Tumblr de decorar, mesclando ainda adesivos de paredes, cantinhos iluminados, quadros e itens decorativos estilosos.

Cheia de personalidade e descolada

Não há dúvidas de que a decoração DIY, baseada em Tumblr é uma decoração cheia de personalidade e superdescolada que cai bem para quem gosta do estilo mais livre e criativo na hora de personalizar o ambiente.

A dica é nunca exagerar. Mesmo que este estilo use mais objetos e itens decorativos, existe sempre um ponto de equilíbrio para que o resultado fique agradável e com muita personalidade. É aí que o profissional da arquitetura/decoração pode te ajudar. Valorizando sua criatividade ao máximo do espaço. Invista nessa ideia!

Nina Abadjieff é designer de interiores formada pelo INAP e arquiteta pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix. Atua no mercado de arquitetura e design com projetos residenciais e comerciais.