Decoração: decorar é com certeza investir

0
401
Foto: Daniel Mansur
A arquiteta Estela Netto salienta que a decoração valoriza ainda mais um imóvel aumentando o seu valor na hora da venda

Quebra-quebra, barulho e muita bagunça. Quem está de mudança sabe a dor de cabeça que uma obra causa. O sonho da casa própria não termina na compra do apartamento,  está apenas começando. Depois de adquirir o imóvel, é a hora de deixar o novo lar aconchegante e bonito. É preciso decorar! Mas, para aqueles que não têm muita paciência com reformas, a notícia é boa. Não é necessário passar pelos transtornos das obras. O apartamento decorado é uma ótima solução para quem quer se mudar logo e encontrar a casa já prontinha.

“Quem compra um apartamento já decorado se livra dos incômodos que uma obra provoca. Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar mão-de-obra para realizar esse tipo de projeto, o que acarreta em um aumento no custo da execução”, ressalta a arquiteta Estela Netto.
O apartamento decorado ajuda também o comprador em potencial a visualizar o futuro lar: “O imóvel que já possui ambientes montados e bem resolvidos dá mais certeza na hora de fechar negócio, pois o cliente já conheceu as instalações e a decoração. Isso traz mais segurança”, lembra a designer Iara Santos.

Foto: Daniel Mansur
Ambiente criado pela designer Iara Santos

No entanto, as vantagens não são apenas para quem compra apartamentos decorados. Quem vende este tipo de imóvel também tem benefícios. “Muitos clientes comercializam o apartamento com todo o mobiliário, adornos, obras de arte e até eletrodomésticos. Isso é possível porque a decoração se manteve conservada, moderna e aconchegante”, explica a  designer Iara Santos.

Estela Netto lembra também outra oportunidade para quem realiza esse tipo de negócio: “A grande vantagem está na valorização do imóvel. As modificações feitas visando o conforto da família vão proporcionar a diferenciação do apartamento. Logo, pode-se vendê-lo por um valor mais alto. O investimento em decoração nunca é desperdiçado, pois se têm os retornos financeiros”.