Vendas de materiais de construção crescem 9,2% em janeiro

0
328
Vendas de materiais de construção subiram 9,2% em janeiro, segundo a ABRAMAT
Vendas de materiais de construção subiram 9,2% em janeiro, segundo a ABRAMAT
Vendas de materiais de construção crescem 9,2% em janeiro

A pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de materiais de construção (ABRAMAT) aponta crescimento de 9,2% em janeiro de 2014 comparado a dezembro de 2013. As vendas em janeiro, na comparação ao mesmo mês do ano anterior, tiveram aumento menor – 1,5% – acumulando nos últimos doze meses um crescimento de 2,7%.

Segundo o presidente da ABRAMAT, Walter Cover, o crescimento de vendas em janeiro em relação a dezembro, mês onde houve uma queda acentuada nas vendas da indústria, se deu em função de o mesmo ter ocorrido sobre uma base bastante baixa. “Já o fato das vendas de materiais de base terem crescido mais do que os de acabamento está relacionado com vários fatores, como ausência de chuvas, condição que favorece a execução das obras e aos empreendimentos de infraestrutura relacionados à Copa, principalmente aeroportos”, afirma Cover.

O executivo também espera para 2014 um crescimento de 4,5% em relação a 2013. Cover afirma que tudo vai depender da manutenção dos atuais estímulos do governo ao consumo das famílias (crédito, emprego e renda), de um maior dinamismo na execução de obras do segmento imobiliário e dos empreendimentos de infraestrutura, particularmente portos e aeroportos.

Os números do estudo da ABRAMAT apontam também que os empregos na indústria tiveram um crescimento de 7,7% em relação a dezembro de 2013. Já em relação a janeiro do ano passado houve aumento de 8,2%.