Cozinhas e salas são destaques na Casa Cor que começa neste sábado

0
554
Estar da Família projetado pela arquiteta Estela Netto para a Casa Cor Minas

Quando você pensa num ambiente tipicamente mineiro, certamente a imagem quem vem à sua cabeça é a de uma cozinha. Afinal, é quase impossível desvincular a tradição mineira de uma boa comida. Para os mineiros, é na cozinha onde tudo começa. E é onde começa também a homenagem da arquiteta gaúcha Estela Netto para o ambiente da Casa Cor Minas deste ano. A mostra começa neste sábado (01/09) e vai até 16 de outubro.

A profissional optou por desenvolver um charmoso Estar da Família, que remete às áreas de lazer de uma casa de campo ou fazenda. Integrado e multifuncional, o espaçou conta, é claro, com uma bela cozinha, um estar e uma adega, espaços nos quais o moderno convive harmoniosamente com o rústico.

A cozinha é a essência do ambiente e, embora remeta às tradições mineiras, não deixa de mostrar que até as tradições se modernizam. Uma grande estante traz os eletrodomésticos embutidos, uma praticidade que está em alta. O móvel desenhado por Estela ainda abriga uma despensa. O charme do espaço fica por conta das cortinas de linho francesas.

Projeto de Cozinha por Estela Netto na Casa Cor Minas 2012
Cozinha mineira projetada por Estela Netto é um dos destaques da Casa Cor Minas 2012

Se a presença de alguns elementos – como o belíssimo lustre da Abatjour de Arte– chama a atenção, a ausência de outros também pode ser um diferencial. É o caso da sala de estar que não possui TV. Afinal, o espaço foi projetado para a convivência familiar. Para que as pessoas possam sentar, relaxar e bater um bom papo acomodadas no sofá com estampa de linho ou em uma das duas poltronas Oscar, de Sérgio Rodrigues.

Completando o projeto de Estela Netto, uma adega de madeira climatizada para 200 garrafas, projetada em um nicho, deixa claro que na arquitetura nenhum espaço se perde.

Para integrar os ambientes, a arquiteta lançou mão de um elegante painel de mármore travertino romano Navona que se estende pelos três espaços criando a harmonia pretendida.

Serviço – Casa Cor Minas 2012 –
Local: Boulevard Shopping – av. dos Andradas, 3000, Santa Efigênia.
Dias: 1º de setembro a 16 de outubro.
Horário: de quarta a sexta-feira, das 16h às 22h; sábados, das 16h às 22h e domingos das 13h às 20h.
Valor: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 meia-entrada,(estudantes e idosos).